rpgvale
1599924783602205
Loading...

Espartanos invadindo suas campanhas de RPG

Destemidos, imponentes e mestres nas artes de estratégias de guerras, esses são os soldados de Esparta que botavam terror na Grécia Antiga ...


Destemidos, imponentes e mestres nas artes de estratégias de guerras, esses são os soldados de Esparta que botavam terror na Grécia Antiga e agora vão invadir as suas campanhas de RPG.

Esparta é um município da Grécia, que já chegou a ser uma das maiores Cidade-Estado da antiguidade grega e apesar de ter um terreno fértil para vinho e azeitona o pessoal preferiu plantar espadas nos capacetes inimigos, mas isso tudo tem uma explicação cabível.

Vários povos se uniram para fundar a cidade e vários outros foram migrando para Esparta, então chegou uma hora que não cabia mais gente por lá. Fácilmente resolveram isso, decidiram invadir as cidades vizinhas e conquistar mais terras. - uma decisão que já mostra todo o sangue nos olhos dos espartanos e também era uma forma de se livrar de uma percentagem dos habitantes... muita gente não retornava das batalhas.
Desde então a cidade se tornou um imenso campo de treinamento onde os homens eram treinados desde criança para a guerra.
Quando uma criança nascia vários rituais eram feitos para sua proteção e purificação. Os deficientes e raquíticos eram mortos. Até os 7 anos de idade eles eram espancados pelos pais para serem fortes e destemidos. A partir dessa idade ele era entregue ao estado para ser educado, aliás todo espartano pertence ao estado do nascer até a morte.

Em sua educação, era punidos por qualquer adulto para aprenderem respeito, tinham que ser chicoteados para cobrir um altar de sangue e passavam por um ano com a mesma roupa para terem resistência ao frio e ao calor. Mulheres não escapavam, pois participavam de torneios esportivos e por isso tinham que ter corpos esculturais para, inclusive, gerar bons filhos.


O espartano mais famoso é Leônidas, que teria liderado um grupo de 300 soldados contra um exército enorme de Persas do rei Xerxes e que mesmo tendo morrido em batalha, foram indispensáveis para que os soldasos restantes formassem o grupo que expulsaram os inimigos de seu país. Nunca houve um povo que mantivesse a disciplina militar e o desapego ao medo da morte e da dor quanto os espartanos se tornaram. Sempre evoluindo seu treino, sua garra e suas técnicas de batalha.

Símbolos e armas
A letra Lambda do alfabeto grego era o símbolo usado em elmos e escudos dos soldados de Esparta, mas seus equipamentos eram exatamente como os Hoplitas, soldados de infantaria pesada, cujo nome derivava do escudo grande (e muito estiloso) que levavam para a batalha: Hóplon.

Além do escudo que levavam em um braço, costumavam utilizar lanças e espadas curtas nos outro. Lutavam em fileiras e, na maioria das vezes, o peito era o alvo de seus golpes. Alguns mais ricos utilizavam cavalos, mas isso não era muito comum em suas batalhas.
A couraça que vestiam, proporcionava maior flexibilidade e agilidade do que uma armadura de bronze, porém não era tão efetiva na proteção quanto, por isso a inclusão do Hóplon na vestimenta.


Espartano para Daemon
Custo: 4 pontos de aprimoramentos, 120 de perícias.
PeríciasSobrevivência (escolha 1 com 30%) Montaria (cavalo) 25%, Arma branca (escolha uma entre lança e espada curta) 45/30, Manobras de Combate(arremesso de lança) 35% Escudo 40% Artes Marciais (luta desarmada) 25%
AprimoramentosPontos heróicos 3, Saúde de Ferro 1, Sono leve 1, Ambidestria 2 Código de Honra -1, Obsessão -1 (Desejo de lutar)
Pontos heróicos2 por nível
Dicas de mestre 7587455336908002906

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos