rpgvale
1599924783602205
Loading...

Cenários dos MMORPGs : Importantes,porém desconhecidos

Tudo começa de uma forma bem simples,você emtra em um site ,faz o cadastro ,baixa o jogo e pronto!Você é o  mais novo herói de algum univer...


Tudo começa de uma forma bem simples,você emtra em um site ,faz o cadastro ,baixa o jogo e pronto!Você é o  mais novo herói de algum universo online,mas durante jogo você encontra uma cidade destruida ou uma promoção onde você deve destruir um monstro,então vem a pergunta,qual a razão de tudo isso estar acontecendo?

Muitos jogadores desconhecessem a história do mundo onde jogam ,sendo que isso poderia até dar mais sentido ao jogo ,afinal eles não ficariam matando lobos e demônios somente  por que eles estão ali te esperando para dar XP.Para usar com exemplo trago a história do jogo Ragnarok que tem com cenário a mitologia nórdica ,confiram a seguir :

Ragnarok a lenda

A mitologia nórdica, ao contrário de muitas outras, sempre acreditou em um fim para seus Deuses, predestinado a acontecer. Esse fim seria o episódio chamado Ragnarök, que pode ser traduzido como o Crepúsculo dos Deuses: uma última batalha épica entre os Aesir, encabeçados por Odin; e os Gigantes, liderados por Loki, o deus das traições e um antigo Aesir.

Estes dois grupos foram rivais desde o início dos tempos, mas os Aesir conseguiram, ao longo de sua existência, prender alguns dos principais Gigantes e o próprio Loki, atado em tortura eterna numa caverna. Pela influência das mentiras de Loki, Rune-Midgard, que é o mundo dos homens, começa a sofrer grandes males, precedidos por um grande e rigoroso inverno e pelo começo de batalhas e caos entre os seres humanos.

O sol e a lua, Sol e Mani, são finalmente consumidos pelos dois lobos míticos que os perseguem pelos céus (estes lobos, de acordo com a mitologia, são os causadores dos eclipses solares e lunares). Quando Sol e Mani são devorados pelos lobos, a terra treme, e assim vários seres, incluindo Loki e Fenrir, (um de seus muitos filhos, um gigantesco lobo) são soltos, desencadeando o Ragnarök. Os Aesir alertados juntam- se aos Einherjar, os valorosos guerreiros mortos, e aos Vanas, os espíritos naturais, e rumam ao campo de Vigrid, onde, há muito tempo atrás, havia sido predito que a última batalha tomaria forma.

De um lado, os Aesir, Vanas e Einherjar, e do outro, os Gigantes do Gelo, o exército de mortos de Hel (o inferno) e Loki e seus seguidores. Uma grande batalha acontece, marcando o fim dos deuses e dos gigantes: Odin é morto por Fenrir, mas o fere mortalmente; Thor mata Jomurgand, a serpente gigante que habita Midgard, mas é envenenado por ela; Loki é morto e mata Heimdall, um dos mais valentes dos Aesir. O céu escurece e as estrelas caem em Midgard, que é consumida pelo fogo e depois tragada pelo mar.

Poucos dos antigos Aesir sobrevivem, e o Ragnarök destrói também Rune-Midgard. Das ruínas da batalha, um novo Sol subirá aos céus, e uma nova terra se erguerá dos mares. Lif e Lifthrasir, os dois únicos humanos sobreviventes, repovoarão o mundo, agora livre de seus males, num tempo de harmonia entre deuses e homens.

Da mitologia para o games

Seu enredo foi baseado em um manwhas (como são chamados os mangás coreanos) de grande sucesso, criado em 1998 pelo artista e escritor Myoung Jin Lee, e que tem como enredo básico as aventuras dos guerreiros Chaos e Loki em uma terra fantástica chamada Rune-Midgard.No manga os leitores encontram um trama fascinante ,onde Fenris Fenrir uma reencarnação do Deus Wolf busca encontrar Balder que renascera também como mortal,além disso temos a presença de Valquírias e Bruxos,garantindo muitas cenas de ação,onde deuses e mortais se confrontam.Em 2002 a empresa publisher Gravity desenvolve o mmorpg Ragnarok ,usando o manga como plano de fundo e hoje conta com mais de 4 milhões de jogadores em dezesseis países. Em 2007 a Gravity havia lançado um Open Beta de Ragnarok online 2 ,desde então o jogo vem sofrendo várias atualizações,mas ao que tudo indica esse ano  poderá ter seu lançamento oficial.

Os Episódios


 Um dos elemento mais importantes para entender o universo dos jogos online sem dúvida são as "temporadas".No caso de Ragnarok são chamados de episódios ,que trazem não somente novos itens e monstros como a história do que está acontecendo e explica as mudanças no cenário.Para os jogadores com contas recém-criadas perceberam que a cidade de Morroc está totalmente destruída ,isso se deve um episódio onde um poderoso demônio desperta e a destrói,são esses tipos de elementos que tornam o jogo mais

Os mmos são excelentes oportunidades para conhecer cenários ricos em conteúdo,podendo até leva-los para as mesas de rpg.
Rpg 8407307561355558617

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos