rpgvale
1599924783602205
Loading...

Uma nova Saga,um Velho Personagem

Todo jogador de RPG sempre teve aquele personagem que ele gostou mais, com ele viveu as melhores aventuras e garantiu as melhores risadas na...

Todo jogador de RPG sempre teve aquele personagem que ele gostou mais, com ele viveu as melhores aventuras e garantiu as melhores risadas nas sessões (afinal RPG é para divertir). Após algum tempo você decide jogar novamente e cria um novo personagem, mas já imaginou em alguns momentos usando aquele antigo herói, seria isso possível?Claro que sim, falarei abaixo de alguns modos de você poder fazer isso vamos lá! É bem comum vermos alguns grupos de RPG que possuem jogadores controlando dois personagens recém-criados (como um mestre que controla vários NPC’s), a dinâmica de controlar um personagem novo e um velho não contém muitas diferenças, mais existem alguns elementos que devem ser avaliados antes de tomar essa decisão:

Será que o mestre irá permitir isso? 

Poder controlar um personagem antigo com os velhos amigos trará ótimas lembranças, mas será que o mestre não deseja criar uma aventura com um foco diferente e que permita a entrada de elementos novos?Apesar de ser uma decisão que possa ser tomada em grupo é aconselhável que o mestre tome por si só, pois os jogadores poderão em algum momento desejar criar um personagem novo e mudar totalmente o rumo da história (Sempre é legal criar novos personagens), afinal os personagens antigos estarão poderosos e como reverter tudo o que já passou?Isso ira gerara muito trabalho, mesmo com reajuste de pontos e níveis. Além disso, um RPG onde jogadores estão contentes e mestre na haverá pouca diversão.

A Campanha 

Se forem usar personagens antigos a campanha devera a ocorrer no mesmo cenário usado antes, já que esses personagens terão uma historia ,serão famosos e terão feitos grandiosos entre os reinos que ali existem.Com isso o novo personagem poderá ter uma ligação com o antigo ,sendo ele seu mestre ,um parente ou até mesmo aquele que o inspirou a se tornar um herói.

E o personagem novo? 

Aqui existe um sério problema, porque na felicidade de poder usar o personagem antigo acaba-se por esquecer o novo personagem. Para isso pode-se criar uma condição, onde o personagem antigo estará presente, mas nem em todo momento, dando a oportunidade do jogador interpretar mais seu recém-criado herói. Outro modo seria transformar o personagem mais forte em NPC, assim o mestre o assumiria e fará com que o jogar de mais atenção ao novo personagem, em contra partida durante diálogos e alguns combates o jogador o controlaria.

Dois heróis e duas personalidades 

Sendo dois heróis cada um terá uma mentalidade diferente e conseqüentemente um modo de agir diferente, portanto o jogador devera separar bem suas ações e anunciar qual dos personagens ele estará “representando”. Além disso, vale lembrar que um dos personagens será um personagem de mentalidade amadurecida, que não fala tão impulsivamente e que suas ações carregam conseqüências enormes,a menos que você seja um bárbaro ai tudo bem.

Bem pessoal espero que tenham gostado,eu mesmo tive a oportunidade de jogar uma campanha que tinha essa idéia e posso dizer que é muito legal.
Rpg 4929197635751472999

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos