rpgvale
1599924783602205
Loading...

Decisivo e Crítico #15 Quando o cinema estraga um game

Saudações gamers. Fazia tempo que não lembrava de alguns filmes que foram adaptados dos jogos para as telonas de Holywood, que tempo bom er...


Saudações gamers. Fazia tempo que não lembrava de alguns filmes que foram adaptados dos jogos para as telonas de Holywood, que tempo bom era aquele. Bastou reunir algumas lembranças e com elas vieram a vontade de explodir algumas cabeças por aí. São tantas coisas ruins, que em um post não caberia tudo, mas vou explorar alguns que raramente foram vistos ou lembrados nos tempos de hoje.
#In the Name of the King

Vamos apedrejar primeiro o "Em nome do rei"(In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale) é um filme baseado no jogo desenvolvido pela Microsoft Dungeon Siege. Esse mereceu um post exclusivo, por ter sido considerado uma das piores produções da década. Me lembrou bastante o Hércules que passava na Record, com seu exército de 6 homens enquadrados na câmera, figurino precário e personagem sem background. Assistam e depois voltem aqui para compartilhar sua revolta.


#SF: The Legend of Chun-Li

Dizem que é errando que se aprende, mas não foi exatamente o que houve com a saga Street Fighter. Na verdade conseguiram cagar mais ainda na franquia com um segundo filme. Street Fighter: The Legend of Chun-Li, E olha que tinha no elenco a Kristin Laura Kreuk, que arrancava suspiros como Lana lang no seriado Small Ville. Infelizmente parece que foi apenas um rostinho bonito. O filme foi tão infame, que no Brasil nem chegou a ser lançado nos cinemas indo direto para as prateleiras das locadoras e para o post no nosso blog.


#Double Dragon

Voltando agora a década de 90, não podemos deixar escapar os irmãos Lee no filme Double Dragon, cheio de diálogos e personagens inespressivos como a imitação do Supla tentando bancar o vilão. Sem contar que no game os irmãos eram gêmeos e no filme não eram nem da mesma etnia. A recepção negativa do filme foi tão violenta que a peça de teatro baseada no game arrecadou mais grana que o lançamento do filme e a própria TIME categorizou-o como uma das 10 piores adaptações em 2009.


#Tekken

Acredito que a maior dificuldade do cinema é , além de adaptar game, adaptar games de luta. Temos aí uma lista vasta para apedrejar como a própria franquia do Mortal Kombat. Entretanto um dos que, recentemente, tive a infelicidade de assistir foi Tekken. Fiquei muito desapontado por que alimentei uma expectativa muito grande sobre o filme e olha que começou bem: Cenário sombrio com ótima ambientação, cena de perseguição alucinante e quando começa o torneio a desgraça fica visível. Tudo se passa em um único cenário … todas as lutas. Sem contar que acabam rapidamente, sem muito drama, sem uma coreografia bacana, sem roteiro e tudo que faz o Tekken ser Tekken. Está certo que alguns figurinos ficaram legais, mas só isso. Realmente esperava ver lutas nos bosques, cidades chinesas e ringues bem planejados como é no game, mas foi ruim de mais.


Como eu disse tem muita coisa de ruim no universo gamer, quando ele é transportado para Holywood, faltou algum na lista? diz aí!.
jogos 4643221420425413348

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos