rpgvale
1599924783602205
Loading...

A arte da Cavalaria para RPG

Uma das classes mais utilizadas em campanhas medievais são, sem dúvida os guerreiros com seus cavalos imponentes e com bônus em “Carisma” q...


Uma das classes mais utilizadas em campanhas medievais são, sem dúvida os guerreiros com seus cavalos imponentes e com bônus em “Carisma” que, são conhecidos simplesmente como Cavaleiros. Porém, o fato de ser simplesmente conhecidos assim, não significa que essa classe é simples o bastante para não nos dedicarmos a ela. Esse post é dedicado aos cavaleiros que existiram em nosso mundo, mas podem ser facilmente inseridos em qualquer tipo de campanha fantástica.


Um Cavaleiro é basicamente um guerreiro nobre, no sentido de ter mesmo reconhecimento de reis, duques ou da Igreja e que além disso, desenvolvem certas habilidades como a montaria e combate com armas de longo alcance. Eram utilizados em exércitos antigos em missões de reconhecimento ou choque (quando as espadas cantam haha). Desde os egitpcios antigos já tinham dados sobre a utilização deste tipo de guerreiro nas batalhas, mas eles ganharam bem mais visibilidade na Europa medieval e em alguns povos asiáticos como os bárbaros. No século XIX essa estrutura do exército europeu se dividiu em três principais designações, que acho muito interessante para utilização para nossas campanhas, pois ajuda a descrever mais o personagem.

Cavalaria Pesada - Couraceiro
Formada pra guerreiros bem vestidos com armaduras e armas pesadas como espadas e lanças. Seus cavalos tem estribos e selas bem mais desenvolvidas que os outros, para poder manter o peso e a estabilidade do cavaleiro, o que facilita a utilização de lanças, podendo ter um impacto maior quando em combate com o inimigo. Alguns Couraceiros (como também são chamados) vestiam botas de montar e no século XIX eles começaram a carregar pistolas.
É uma classe mais difícil de se alcançar, pois demoravam anos para treinar um bom couraceiro, devido ao peso das armas e a dificuldade de se manter em cima do cavalo com tudo isso.


Cavalaria Média - Dragões Medievais
Os Dragões eram unidades de guerreiros que foram introduzidos nos exércitos em meados do século XVII e apesar de se moverem a cavalo, eles combatiam a pé. A vantagem de manter tropas assim é que poderiam cobrir vastas áreas com um número pequeno de soldados montados, mas fora a locomoção eles pouco se diferenciavam da infantaria.


Cavalaria Leve - Hussados e Lanceiros
Esse tipo de cavalaria é a mais ligeira de todas, bem efetiva em combates por sua velocidade e habilidades com lanças e armas de longo alcance. Os Hussados, por exemplo, é um tipo de cavalaria que surgiu na Sévia e significa "ladrão de beira de estrada", ou salteador. Eles evoluíram para começarem a utilizar elmos e armaduras leves o bastante para manter a agilidade com longas lanças. Alguns ainda carregavam escudos e trocavam lanças por uma espada longa, e utilizavam peles em formas de asas sobre as costas ou preso aos cavalos.


A Cavalaria se tornou tão importante na Europa, que se tornou uma classe social, como uma instituição ligada a nobreza e cheia de valores que foram sendo atribuídos a eles graças as historias que eram contadas. Quer mais uma colher de chá? então se liguem pois adaptei esses tipos que citei no post para o sistema Daemon (que curto pra caramba).

Couraceiro
Custo: 3 pontos de aprimoramentos, 210 de perícias.
Perícias: Lingua nativa  30%, Manipulação (intimidação 35%) Sobrevivência (escolha 1 com 30%) Montaria (cavalo) 45%, Arma branca (escolha uma) 40/30, Etiqueta 20%, Manobras de Combate(Luta sobre o cavalo) 25%
Aprimoramentos: Pontos heróicos 3, Saúde de Ferro 1, Recursos e Dinheiro 1, Status 1, Código de Honra -1
Pontos heróicos: 3 por nível

Dragão Medieval
Custo: 2 pontos de aprimoramentos, 250 de perícias.
Perícias: Lingua nativa  30%, Manipulação (intimidação 15%) Sobrevivência (escolha 1 com 30%) Montaria (cavalo) 30%, Arma branca (escolha uma) 40/40 e outra (35/20), Etiqueta 20%,  Manobras de combate (Luta com duas armas) 25.
Aprimoramentos: Pontos heróicos 3, Status 1, Senso de direção 1, 
Código de Honra -1.
Pontos heróicos: 3 por nível

Lanceiro
Custo: 2 pontos de aprimoramentos, 180 de perícias.
Perícias: Lingua nativa  30%, Sobrevivência (escolha 1 com 20%) Montaria (cavalo) 45%, Arma branca (escolha uma entre lança e espada longa) 45/30, Etiqueta 20%, Manobras de Combate(arremesso de lança) 25%
Aprimoramentos: Pontos heróicos 3, Saúde de Ferro 1, Status 1, Código de Honra -1
Pontos heróicos: 2 por nível
medieval 4279462038063632122

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos