rpgvale
1599924783602205
Loading...

Entrevista exclusiva sobre o World RPG Fest 2011 e suas atrações

Esse ano o evento World RPG Fest está surpreendente e nem precisa falar muito porque, mas como nerds/rpgistas fomos atrás da organização d...


Esse ano o evento World RPG Fest está surpreendente e nem precisa falar muito porque, mas como nerds/rpgistas fomos atrás da organização do evento pão deixar escapar nenhum detalhe do que vai rolar no verdadeiro encontro de RPG Internacional, que acontecerá este ano.

Pra começar com uma boa discussão, perguntamos de cara por que a galera considera o World RPG Fest um evento nerd e segundo Eraldo, um dos organizadores do evento/blogueiro e quem nos atendeu:
Normamente se define a cultura nerd todo o universo intelectual relacionado a entretenimento mental. Jogos de computadores, video-game, quadrinhos, RPG, jogos de tabuleiro, livros. Todos estão associados a cultura nerd e ao mesmo tempo são atividades que estimulam a inteligência e ampliam os horizontes do conhecimento.
O evento, que está na sua segunda edição pretende receber visitantes de todo Brasil e estão bem preparados para isso. Segundo a organização: Será um prazer receber entusiastas de todas a localidades, num cenário onde os praticantes destas atividades são quase totalmente desamparados, será uma ótima oportunidade para nos reunirmos e promovermos essa fraternidade.


Nesse ano o destaque vai para o Steve Jackson, o fundador da Steve Jackson Games. Montou o sistema GURPS que é considerado por muitos como um dos melhores sistemas já criados. Além dele, a outra atração internacional é o Chris Pramas, que desenvolveu a segunda edição do Warhammer Fantasy Roleplay.

Eraldo afirma, que os palestrantes que traremos são os criadores de RPG's e jogos que estimulam a inteligência de maior importância mundial. E trazer esses ícones ao Brasil para que nos contem os caminhos para desenvolver e promover estas atividades será uma conquista enorme para nós que vivemos a carência do incentivo às atividades que nos ajudam a nos desenvolvermos. O desafio maior é a ousadia e o frio na barriga de conseguirmos arcar com as despesas, mas como em muitos jogos de RPG vivemos diversas "aventuras" com coragem e otimismo, resolvemos transportar isso para a realidade e exercer nosso espírito empreendedor, afinal, alguém tem que arriscar.
Lógico, que também terá um espaço para os talentos nacionais no evento e por isso va rolar no evento, o lançamento de um livro de RPG 100% produzido em nosso país, baseado na obra literária que tem sido um sucesso desde janeiro deste ano, o romance "Paz Guerreira" do Professor e Filósofo brasileiro Talal Husseini. 
Além disso várias figuras importantes do cenário nacional que sempre acreditaram e dedicaram esforços para que o RPG no Brasil permaneça existindo aparecerão no evento. Dentre eles Cláudio Pozas, ilustrador brasileiro de renome internacional e J.M. Trevisan, um dos criadores e produtores do RPG Tormenta que faz muito sucesso entre os brasileiros.

E se você ainda acha que é pouco então se liga no que vai ter mais no World RPG Fest: Demonstrações de Iai-dô ( a arte da espada japonesa), campeonato de vídeo-game, jogos de tabuleiro, cards games e muito mais.
Agora só falta descobri aonde será e como chegar no evento. Então se corre pro site do evento e compre e saiba como comprar seu ingresso pela web ou acompanhar todas as redes do evento. http://www.worldrpgfest.com.br/site/#
E também se liguem no cartaz maneiro que o evento tem esse ano
Rpg 1024392899158769157

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos