rpgvale
1599924783602205
Loading...

Armas Mágicas:simples porém poderosas

Sempre que ouvimos o nome arma mágica,já imaginamos um poderoso martelo ao estilo Mjolnir ou uma espada como a Frostmourne ,mas necessa...


Sempre que ouvimos o nome arma mágica,já imaginamos um poderoso martelo ao estilo Mjolnir ou uma espada como a Frostmourne ,mas necessariamente uma arma mágica não precisa ser poderoso para ser atrativa,existem elementos que permitem transformar arma simples em itens fantásticos,confiram a seguir.
Muitas vezes queremos criar um item onde um herói o empunhou e desbravou inúmeras masmorras derrotando poderosas criaturas, assim criamos um poderosa espada mágica ultra overpower, mas será que precisa realmente ser assim? Quando imaginamos um personagem que fez grande feitos ,logo pensa-se que ele possui uma arma muito poderosa para fazer isso, o que na verdade não é bem assim, vejam o exemplo a seguir:

Na Cidade de Dalesh um jovem guerreiro quer defender os moradores de ataques de gnolls que estão cercando a região ,mas sua espada não é forte o suficiente ,então o ferreiro lhe da uma espada longa +1 que lhe auxiliara em sua missão.Com ela nosso herói tem êxito e passa a ser conhecido na região como Lamina da Floresta. 

Pode-se perceber no exemplo acima que nosso herói possui um item com uma característica magica simples, não é uma espada +10 ou algo do tipo, assim o que torna esse item valioso não apenas seu poder extra, mas seu valor simbólico devido aos feitos que foram realizados com ele, assim você cria um item poderoso sem precisar diretamente dar poder a ele.
Usando ainda o exemplo acima também pode-se ver que criar um background para itens mágicos o torna mais atrativo e o enriquecesse, não é preciso criar uma historia complexa e extensa para cada item que desejar colocar em sua campanha, mas os principais devem possuir esse elemento e não precisam ser necessariamente overpowers. 

Conan o Barbáro,ele não empunha um machado magico e é super poderoso,já imaginou você possuir o machado dele?
Abaixo vocês poderão ver alguma dicas para a criação de armas mágicas, essas idéias não precisam ser seguidas ao pé da letra, mas servem como ajuda para mestres e jogadores.

Capacidade de lançar magia: Seja um escudo ou uma espada, se o item permite ao jogador lançar raio, bola de fogo ou qualquer outra magia não é necessário colocar outra caracterista na arma, caso deseje aconselho que apenas adicione bônus de até +3.

Dano Elemental : Aqui a arma causa um dano por elemento dando um bônus no ataque, sendo um dado ou um valor fixo. Para esse tipo de arma é permitido que ela alcance até o bônus de +10 , porém é preciso tomar cuidado, o mestre pode optar de ao invés de aumentar o bônus , aumentar o dano elemental. 

Dano por elemento : Muitos jogadores e mestre se confundem ao definir DE(Dano Elemental) como DPE(Dano por elemento) ,afinal parecem muito semelhantes os nomes , porém o efeito que esse tipo de arma causa é bem diferente.Uma arma com Dano por Elemento quer dizer que a arma não realiza ataques comuns, mas sim com a condição do elemento, por exemplo uma arma com dano por elemento fogo é inútil contra um elemental do fogo, já contra um elemental do gelo é bem efetiva, mas necessariamente não quer dizer que causar mais dano, as vezes apenas causa uma condição que da penalidade ao monstro,enquanto uma arma DE apenas terá o dano extra inutilizado e continuara causando seu dano normal.
Rpg 2690471351654022432
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos