rpgvale
1599924783602205
Loading...

A Insana Poesia de Álvares de Azevedo

Alohaa *-* Povo, sou a Lita, tenho 16 anos e sou amante do Hard Rock (: Até poderia ficar aqui escrevendo sobre mim por horas a fio, mas ...

Reply

Alohaa *-*
Povo, sou a Lita, tenho 16 anos e sou amante do Hard Rock (:
Até poderia ficar aqui escrevendo sobre mim por horas a fio, mas tenho certeza que minha vida não interessa a vocês, então vou falar sobre uma pessoa bem mais importante que eu, Álvares de Azevedo, o Byron brasileiro.
“Foi poeta - sonhou - e amou na vida.”
Alvares de Azevedo, como muitos sabem, foi o maior ultrarromantico brasileiro, inspirado por Lord Byron, Hoofmann e Musset.
Como a grande maioria dos autores ultrarromanticos, morreu jovem, antes de completar 21 anos, deixando obras repletas de morbidez, cetismo, pessimismo, sarcasmo, ironia, sentimento e pressentimento de morte.
Suas obras mais conhecidas são Noite na Taverna (composta por sete contos fantasticos, onde os protagonistas narram, em meio a bebidas e cachimbos, acontecimentos surreais, recheados de situações de incesto, morte, violencia, necrofilia e canibalismo) e Lira dos Vinte Anos (onde encontramos uma poesia sentimental, com o medo da entrega ao amor e sentimento de culpa pelos desejos carnais, além do sempre presente fascinio pela morte. Destaco nesse livro Meu Sonho, uma das melhores poesias que já li).

Diante dos contos influenciados pela cultura gotica, é facil perceber que seus textos são fortes fonte de inspiração para jogos do tipo Storyteller: os cenários, antiquados, revelados atraves das frias noites que facilmente podem se comparar às do Mundo das Trevas, propriamente ditos são sombrios, a violencia, explicita atraves do romance, a obsessão pelo macabro, o fascinio pela morte como unica salvação e solução.

Sendo os livros ótimos e de grande carater depreciativo, temos um convite para a exploração da imaginação, pois muitos mestres de Vampiro, por exemplo, podem se inspirar no carater e ações dos personagens byronianos para a criação de NPCs, e quanto aos jogadores podem muito bem tomar estes personagens como fonte para uma boa interpretação.
#fikdik :p

Bom, tomara que tenham gostado do meu 1° post de muitos (espero). E como meu trabalho aqui não vai ser falar sobre RPG e coisas assim, agradeceria se dessem sugestões de assuntos que vocês acham que tá faltando por aqui.
Até =*
Livros 6795820833342124821

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos