rpgvale
1599924783602205
Loading...

Afinal, Vampiros de verdade

Entrando na onda do @O_RPGista , também vou falar sobre vampiros, porem sobre vampiros de verdade. Já fazia um tempo que planejava algum po...


Entrando na onda do @O_RPGista, também vou falar sobre vampiros, porem sobre vampiros de verdade. Já fazia um tempo que planejava algum post abordando esse tema, mas tava me faltando coragem, que bateu assim que li o post mais recente do blog.
Então, parando com a maldita enrolação e indo logo ao assunto, falarei sobre Anne Rice, dando ênfase a saga Crônicas Vampirescas (numa próxima posso fazer algo mais complexo sobre essa escritora tão fascinante).

Desnecessário dizer que seu livro de maior sucesso é “Entrevista com o Vampiro”, que ela afirma ter escrito em apenas uma semana, após a morte de sua filha, que é retratada na personagem Claudia (admito que sou gay demais e não gostei do que acontece no final com ela ¬¬’). O livro conta a historia do vampiro Louis, de como era sua vida antes e depois de conhecer Lestat, dos laços criados com Claudia e Armand. Esse foi o primeiro livro realmente bom que li sobre vampiros, pois além da autora ter a capacidade de prender a atenção e a curiosidade do leitor até a ultima frase do livro (na minha opinião, atributo essencial de um bom escritor), faz isso de uma forma apaixonante, retratando nesses seres sobrenaturais nossos maiores defeitos e virtudes, alem de por em discussão os limites e os valores de cada ser em si, pois todos são únicos.
As batalhas interiores que tantas vezes nós mesmos enfrentamos, nossas explosões, nossas crises, nossas paixões, são perfeitamente descritas nesse maravilhoso e muito bem reconhecido romance. O livro, escrito em 1976 virou filme no ano de 1994.
No ano de 1985 é lançado “O Vampiro Lestat”, livro em que mais uma vez Anne presenteia o mundo com suas maravilhosas criações. O livro, como já é de se esperar relata os dias de Lestat como mortal, seus traumas e suas quase nulas alegrias, sua mudança para Paris e então sua transformação. Também é relatado nesse livro seu encontro com Akasha, A Rainha dos Condenados. A partir de então sua historia tem continuidade no livro “A Rainha dos Condenados” (lançado em 1988), livro que narra não só a transformação de Akasha mas também a origem dos vampiros. Ambos os livros foram lançados em um único filme, no ano de 2002, sob o nome de “A Rainha dos Condenados” (BR).
Bom, esses são os livros mais famosos das Crônicas Vampirescas, porém, outros também merecem notável reconhecimento, como “O Vampiro Armand”, "A Fazenda Blackwood” e o ultimo livro da serie, “Cântico de Sangue”, em que Lestat pela ultima vez nos mostra como é a personalidade obscura, confusa, intimidadora e forte de um verdadeiro vampiro ;)
Impossivel que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento e entendimento sobre esse universo tão formidável que é não só o dos vampiros, mas também o dos lycans tenha paciência pra toda a viadagem de Crepusculo x_x

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos