rpgvale
1599924783602205
Loading...

Canções da Meia Noite #07 Bardos,Demônios e Heavy Metal

Olá pessoal trazendo hoje mais um Canções da Meia - Noite ,primeiramente pedir desculpas pela ausência da coluna nas ultimas semanas ,mas a...


Olá pessoal trazendo hoje mais um Canções da Meia - Noite ,primeiramente pedir desculpas pela ausência da coluna nas ultimas semanas ,mas agora voltando com força total irei falar sobre o estilo musical conhecido como Power Metal ,esse estilo é marcado por possuir letras que exploram o mundo de fantasia medieval ,sendo que podem servir para os mais variados fins pelos rpgistas ,assim mostrando como o RPG e a criatividade estão podem ser encontrados em todos os lugares.


Nasce o Power Metal

Na década de 80 surgiu no mundo um estilo de musica onde misturava-se a voz no estilo Heavy Metal(uma voz limpa ,puxada para tons agudos) e a velocidade da bateria do Speed Metal(Dragon Force) ,assim nasce o estilo conhecido como Power Metal que,teve como percursor as bandas Helloween ,Blind Guardian e Rhapsody of Fire.
Algo que vai marcar essas bandas no decorrer do tempo são as letras com tematicas de fantasia medieval ,sendo que muitas foram inspiradas no universo imaginario de Senhor dos Anéis  e no RPG ,falando de heróis que vagam por terras infestadas de criaturas malignas e que devem ser destruídas.
A primeira vista pode-se imaginar musicas um tanto "viajadas" já que,por estar falando de Dragões e Guerreiros as musicas sejam mal feitas,porem pode-se notar um excelente trabalho que consegue juntar a musica e mundo imaginário de uma forma surpreendente  ,ambientando lugares que podem inspirar mestres e jogadores em suas campanhas,assim os rpgistas encontram um fonte musicas para colocar em suas sessões,afim de deixar o jogo mais empolgante.A seguir falarei de algumas dessas bandas e suas musicas.

Blind Guardian - "Tolkien inspirando até músicos"

A banda alemã de power metal Blind Guardian narra em suas letras o universo criado por J.R.R Tolkien ,abrangendo desde O Hobbit até o Silmarillion cantando as aventuras vivida pelos grandes povos da Terra-Média.A banda conta com musicas como The Lord of The Rings (CD: Lost in the Twilight Hall ) ,que fala sobre a obra mais famosa de Tolkien :O Senhor dos Anéis.Além dela a banda conta com outras dezenas de musicas ,tendo em destaque os cd's The Nighfall in the Midle Earth (O Anoiticer na Terra-Média) que fala sobre os antigos povos que ja reinaram sobre Arda ,assim o cd conta com musicas como Noldor e The Curse of Feanor   ,que falam  sobre a era sombria que os elfos viveram em outrora.
Outro cd que ganha destaque e aclamado por muitos fãs como o melhor disco da banda é  Somewhere Far Byond (Algum lugar bem distante) ,que em suas musicas usa violões compondo ao estilo dos Bardos ,trazendo assim um pouco do mundo medieval em suas musicas.Neste cd estão as musicas The Bard Song (The Forest) e The Bard Song (The Hobbit) ,que contando apenas com violões e a voz de Hansi Kürsch narram as aventuras épicas de Frodo e seus companheiros. A seguir a tradução de The Bard Song(The Hobbit):


 Rhapsody Of Fire - Imaginação além do Alcance

Essa banda Italiana traz em suas musicas marcadas pelo som de teclados e vozes ao estilo dos cantores de opera ,a aventura de cinco heróis que atravessam o mundo afim de evitar sua destruição ,assim são as cronicas de Algalord.
Tudo começa com as terras nos arredores de Algalord que vivenciam seu pior momento na  historia : o profundamente desprezado "tempo das trevas" ,onde batalhas sangrentas entre as forças da "Aliança Sagrada" e o exercito infernal de um bastardo conhecido como o "Rei Negro". Em nome de Kron, o antigo e cruel Deus da guerra, ele cruzou as montanhas negras com um preciso objetivo: A conquista de Algalord, a cidadela sagrada das Terras Encantadas, antiga guardiã do segredo... o segredo da sagrada Espada de Esmeralda, a poderosa arma da força, a detentora dos destinos da guerra e guardiã da paz...
Assim o mundo criado pela banda cria forma e em com suas musicas vai narrando essa perigosa aventura ,que a cada cd ganha um novo destino passando pelos mais perigosos lugares já imaginados.
Um destaque que vai para a banda é o uso de coros e vozes sombrias que criam uma atmosfera capaz de transmitir o sentimento desejado (coragem,tristeza,duvida) e para ajudar nessa parte eles contam nada mais e nada menos que Crhistopher Lee  (Saruman em O Senhor dos Anéis),que faz participação nas narrativas dos cd's e canta junto a Fabio Lione .


Outros Temas
Aqui foram apresentadas apenas duas bandas das mais de centenas espalhadas pelo mundo,sendo que cada uma delas explora de um modo diferente o mundo imaginário,podendo se encontrar letras que falam de Rei Arthur e Avalon.Mas acima de tudo essas musica não servem apenas com a finalidade querer dar um ambiente mais propicio as campanhas,são também a fonte de idéias para aventuras e até mesmo para contos de RPG,espero que tenham gostado e até a próxima edição.
Rpg 5106302109203100904

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos