Contos de Acnaila #Set, o prisioneiro



Todos começaram a preparar as armas e discutiram estratégias para defesa e ataque, não havia mais nada a questionar, hesitar ou a fazer senão seguir para a luta. Essa certeza transformous os jovens em homens ferozes e sedentos por vitória. Em seus olhos apenas pairava o olhar maroto da guerra quando estava saindo das celas. Os corredores estreitos era frios e cheios de musgo, o calabouço não recebe quase nenhuma luz do sol e era iluminado apenas por tochas.

Caminhavam silenciosamente em direção a uma corrente de ar que delatava a possível saída para o centro do calabouço. Os únicos sons que seus ouvidos percebiam eram de algumas gotas de água que escorriam pelas paredes e ratos que passavam pelos pés de todos. Pareciam que corriam de alguma coisa, ou para alguma coisa e isso chamou muito a atenção do flagelo.
Talvez os ratos conhececem algum caminho distinto, afinal o outro grupo de garotos também poderiam estar seguindo a corrente de ar e isso tornaria a estratégia deles muito previsíveis, o que não é bom, pois poderia esconder uma emboscada.
Entraram por algumas brechas nas paredes e grades enferrujadas, atravessaram um canal de esgoto e só continuaram por que uma nova corrente de ar surgiu naquela direção. Pareciam ser uma oportunidade de encontrar uma nova rota e surpreender seus inimigos, mas o caminho dos ratos pareceu leva-los, na verdade, ao confronto direto com o Fragelo verde. Uma porta trancafiada separava os jovens de uns ruídos, que imaginavam ser os inimigos. Nessa hora o coração de todos acelerou e a adrenalina invadiu a cena, Lui liderou o impétuo dos garotos que tentavam quebrar o trinco para enfrentar logo seus oponentes e acabar com esse jogo, mas infelizmente doutro lado não tinham nenhum deles. Eram apenas celas trancadas numeradas e com um garoto sujo, mal cuidado e esgotado dentro de uma delas.


_Qual seu nome jovem? - Perguntou Lui
_Aqui nete lugar me chamam de Sete ou Set, o número da minha prisão.
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment