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Dicas de Mestre - Cavaleiros da Ordem Planar

Primeiramente quero agradecer ao pessoal dos Dragões do Sol Negros por divulgar este material em seu blog,mutio obrigado pelo apois.O mate...



Primeiramente quero agradecer ao pessoal dos Dragões do Sol Negros por divulgar este material em seu blog,mutio obrigado pelo apois.O material abaixo fala sobre uma classe de pretigio que desenvolvi para personagens que desejam se tonar grandes caçadores de seres extra-planares,confiram :


OS Cavaleiros Planares são uma ordem destinada a proteger o mundo de criaturas vindas de outros planos.Atualmente localizam-se no deserto de Nemyre, uma região onde fendas dimensionais foram abertas acidentalmente por magos durante um confronto,delas varias criaturas de enorme poder saíram ameaçando a todos e coube a um grupo de heróis salvar o mundo desta poderosa ameaça.O grupo de heróis teve êxito em fechar apenas uma das fendas ,restando dúzias delas espalhadas pelo imenso deserto,então um dos heróis decide formar uma força que visa-se impedir o avanços dessas criaturas,seu nome é Baltor Dezuk que utilizando seus conhecimentos sobre as criaturas planares que adquiriu em sua aventura funda a Ordem dos Cavaleiros Planares,tendo como sede a Fortaleza Tredel.

Fortaleza  Tredel
Esta Fortaleza serve como sede dos Cavaleiros Planares ,mas suas força não é composta apenas por seus cavaleiros devido as inúmeras missões nas quais são mandados mundo a fora ,e por isso ela também conta com forças de reinos que necessitam de sua defesa ,assim a fortaleza possui sessenta guerreiros de 6º nível ,quarenta guerreiros de 8º nível e 10 clérigos da justiça de 3º nível.A Fortaleza é considerada umas das poucas forças existentes no mundo que se dedicam a defesa contra estes seres.


Nivel
BBA
FORT
REF
VONT
Habilidades de Classe
+1
1
0
1
Olhar Vigilante,Caçador dos Mundos
+2
2
0
1

+3
3
1
2
Golpe da Morte
+4
3
1
3

+5
4
2
4

+5/+1
5
2
4

+6/+1
5
3
5
Expulsão Planar
+7/+2
6
3
5

+8/+3
7
4
6
Mestre dos Mundos
















Pré - Requisitos:
Tendência : Leal
Pericias: Conhecimento de Planos +8 ,Conhecimento Arcano +8
Habilidades: BBA +5  ,Força +2 ,Sab +2
Talentos: Ataque Poderoso .

Um Cavaleiro Planar é leal a sua missão de caçar monstros planares que visem causar algum mal a seu mundo ,assim é treinado para entender essas criaturas e como derrotá-las do meio mais eficiente.Todo guerreiro que deseje se tornar um Cavaleiro Planar deve ir a Fortaleza Tredel e jurar lealdade com a Ordem e passara por um treinamento que consiste de provas físicas e mentais, após isso como teste final é enviado para um outro plano onde devera caçar e matar uma criatura , para então receber de Baltor uma espada longa de lamina vermelha símbolo da ordem.


Habilidades de Classe

Olhar Vigilante – O Cavaleiro Planar consegue identificar qualquer criatura extra planar  em um raio de 15 metros exigindo sua total concentração,após identificar a criatura ele pode fazer um teste de CD 25 para tentar descobrir se conhece algo sobre a criatura como tendência e fraquezas.

Caçador dos Mundos – Um Cavaleiro Planar é treinado para caçar qualquer tipo de criatura planar, assim ele desenvolve técnicas para tentar ganhar alguma vantagem ou igualar a seu inimigo no campo de batalha. A seguir são apresentados algumas técnicas desenvolvidas pela ordem para ajudar seus Cavaleiros em combate,onde o jogador poderá escolher apenas um dos poderes abaixo.Importante ressaltar que essas técnicas são efetivas apenas contra seres extra –planares :

Onda Cintilante – Permite criar um globo de energia, que se expande em uma raio de 6 metros, podendo causar atordoamento nas criaturas que estiverem na área do globo ,as criaturas devem fazer teste de vontade CD : 10 + Mod. de Sabedoria + Nível de Cavaleiro Planar.Este pode exige muito do Cavaleiro e por isso é necessário um turno ,caso seja atacado deve fazer um teste de concentração CD determinado pelo Mestre.

Punho Rubro – Através de um poderoso soco o cavaleiro planar enfraquece a defesa da área onde seu punho acerta na criatura causando menos 1d4 na CA, mas somente naquela área, se tornando um ponto fraco na criatura. Nem todas as criaturas são vulneráveis a esse golpe, ficando a critério do Mestre decidir quando esse golpe terá efeito.

Vigor Celestial – O Cavaleiro Planar é treinado para suportar os mais variados tipos de ataques vindo de criaturas planares, assim ele ganha Vontade, Fortitude e Reflexo +2 contra ataque dessas criaturas.

  Golpe da Morte –  O Cavaleiro Planar aplica este movimento focando pontos vulneráveis de uma criatura planar  tendo melhor êxito em seu ataque ,assim o jogador realiza este movimento normalmente ,porém acrescente seu nível de Cavaleiro Planar ao dano.
Expulsão Planar – Permite ao jogador realizar a expulsão de um ser planar, devolvendo ele para seu plano de origem ,funciona como o expulsar mortos –vivos de um clérigo porem não tão efetivo como de um clérigo recebendo um negativo de -3 ,mas caso a expulsão na tenha êxito pode causar 3d6 de dano a criatura.

Mestre dos Mundos – Agora o Cavaleiro Planar alcançou seu mais alto nível como combatente de seres extra – planares ,mas sua jornada ainda não acabou agora ele deve decidir qual caminho tomara para continuar sua busca pela paz de todos.O jogador deve escolher um dos caminhos ,mas só poderá declarar seu novo titulo ,após cumprir uma missão que lhe é dada por Baltor:

Cavaleiro Errante – O Cavaleiro Planar decide que não basta apenas salvar este mundo destes seres extra-planares, mas sim a todos os mundos que sofrem dessa ameaça, por isso decide vagar por todos os planos confrontando essas criaturas até que sejam completamente destruídas e para isso conta com uma serie de itens que lhe ajudam em sua jornada. Esses itens são dados ao Cavaleiro Errante pelo próprio Baltor,mas para prova que é digno deve primeiro permanecer um ano e meio em uma jornada pelos planos e ajudar a todos que lhe pedirem ,mostrando seu valor e compromisso com seu novo destino:

Medalhão Rekurod – Concede Força +4 ,além disso diminui a margem de ameaça das arma em uma classe.

Anel Balogh – Concede RD de – 10 contra ataque de criaturas planares .

Elmo Drutyl – Permite que o Cavaleiro Errante Viaje pelos planos a sua vontade, semelhante à magia teleporte.


Explorador Planar - O Cavaleiro Planar decide abandonar um pouco seu combate para entender melhor o que são essas estranhas criaturas, e começa um profundo estudo sobre os seres extras – planares, e para isso ele viaja para as ilhas planares de Isymul, um lugar onde todos os  viajantes planares datam sua viagens e criaturas que enfrentaram.Esse caminho é mais comum ser tomado por clérigos ,mas qualquer um pode estar o seguindo.Um Explorador Planar é obcecado por por conhecer novos planos e as criaturas que o habitam e devido a isso desenvolve técnicas que o ajudam em suas perigosas jornadas:

Paralasia Planar - Semelhante a magia paralisa porem voltada para seres extra-planares.
 Raio Espectral - Um poderoso feixe de energia sai de suas mãos causando 5d8 de dano em seres extra - planares.

Ilusão dos mundos - Permite ficar invisível na presença de seres extra - planares (igual magia invisibilidade).

Benção de Artemos - Permite ao ... se comunicar com criaturas extra - planares.


Defensor de Tredel - O Cavaleiro Planar decide que o lugar mais importante a ser protegido é seu lar e por isso decide ficar em seu própio plano servindo a Baltor ,que lhe mandara para inúmeras missões apenas em seu própio mundo ,mas normalmente o manterá na Fortaleza Tredel para auxiliar em sua defesa.Ao seguir este caminho Balto lhe concede uma espada longa +2 (+4 contra seres extra - planares) e uma armadura +2 com RD de - 15 contra seres extra planares (a armadura é um cota de talas ).





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