rpgvale
1599924783602205
Loading...

Decisivo e Crítico #04 Nosso lar é pior do que imaginei

Não tenho nada contra pessoas da religião “ espírita ”, mas depois que assisti o filme Nosso Lar, realmente comecei a acreditar que o verda...


Não tenho nada contra pessoas da religião “espírita”, mas depois que assisti o filme Nosso Lar, realmente comecei a acreditar que o verdadeiro mentor espiritual do Chico Xavier era a maconha.
Mas isso nem vem ao caso, afinal mais crítico do que o plano espiritual apresentado no filme foi a própria construção do filme.


O primeiro ponto crucial dessa obra é o ator principal, totalmente inexpressivo. Havia horas em que você enxergava nítidamente uma forçada de barra na interpretação, isso quando ela existia, pois para mim o cara não soube expressar os sentimentos que imagináva-mos estar passando pelo personagem André.
A primeira sequência de cenas, em que ele aparece no Umbral, mascara perfeitamente a atuação fraca do ator, graças aos efeitos de luz e muita lama na cara. A questão é que haviam tantos outros atores bons no filme, por que, meu Deus, escolher este para o papel principal.
Não satisfeito com o ator medíocre, os roteiristas do filme seguiram o mesmo nível para os diálogos. Alguns totalmente sem nexo, sem emoção ou sem sal. Os efeitos especiais são realmente bons, como nunca houveram no cinema nacional...o que faz a gente imaginar que investiram tanto neles, que fecharam os olhos para o resto. O filme é ruim e isso sem entrar nos méritos do mundo espírita.
decisivo e crítico 407452762127621022

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos