Decisivo e Crítico #04 O Hobbit e seus problemas


Essa semana uma foi um dos feitos de holywood que despertou a atenção da nação rpgista foi a produção do filme “O Hobbit”. O negócio parece que não anda e, fico me perguntando, como pode um filme relacionado ao poderoso “Lord Of The Rings”, ganhador de Oscars e de seguidores pelo mundo, estar no centro de tantos problemas assim. Primeiro o Petter Jackson processou a New Line por conta de direitos autorais do filme, depois foi a vez da família do Tolkien entrar em cena com mais um processo milionário.

Daí a MGM já entrou na briga para distribuir o filme e nesse rolo todo o Guilerme Del Toro passou a ser o diretor da produção, mas acho que eles estavam esquecendo de uma coisa: antes de ganhar a grana deveriam terminar a produção, caramba!!!

Então resolveram devolver a direção para o Jackson que aceitou #naboa e os boatos de que Frodo e seus amigos estariam no filme ficaram mais fortes, ou seja, cinema para quem não é fã do Tolkien, mas isso não vem ao caso.

Agora parece que o filme entrou no eixo e até rolou um anúncio em um jornal Irlandês procurando atores para figuração - se você morar por lá e se interessar é a chance de jogar um live action perfect. Espero que a essa altura, Tolkien não esteja se recontorcendo com esse erro crítico dos produtores de O Hobbit.

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário