rpgvale
1599924783602205
Loading...

Satanismo X RPG

" RPG é um jogo que viveu em torno de inúmeros mistérios e intrigas... algumas mortes acabaram manchando a imagem de seus jogadores, m...


" RPG é um jogo que viveu em torno de inúmeros mistérios e intrigas... algumas mortes acabaram manchando a imagem de seus jogadores, mas agora você descobrirá toda a verdade sobre o jogo, que muitos, se enganam ao chamar de satanista.


O Role Playing Game - Jogo de Interpretação de Papéis - mais conhecido pela sigla RPG, consiste na união do conceito de teatro com as regras de um jogo, onde temos a interpretação de personagens ficcionais controlados pelo seu respectivo jogador. Uma partida de RPG consiste, basicamente, em um grupo de pessoas, onde uma delas assumirá o papel de "narrador" - algumas pessoas ainda usam o termo "Lider" - e os demais, serão os jogadores. Os acontecimentos vão sendo narrados, os jogadores seguem imaginando tudo o que acontece. E quando um personagem precisa tomar uma atitude...? O jogador em questão diz ao narrador o que pretende fazer.

Há alguns anos, algumas notícias acabaram manchando a imagem que o jogo tem entre algumas famílias mais conservadoras, entretanto nem toda a verdade sobre o asusnto foi revelada.

Teresóposis, 14 e 20 de novembro de 200, 2 garotas de 14 e 17 anos foram estrupadas e mortas. A mãe por sua vez culpa as companhias de sua filha ( jogadores de RPG), alguns dias após o feito, um garoto acusado de cometer o crime, é preso por 4 dias injustamente, por causa deste absurdo. Algum tempo depois após cometer o 5º ato de atrocidade o verdadeiro ator dos crimes é preso, um cigano que NUNCA sequer passou perto de um livro de RPG.

A imprensa irresponsável, assim como no caso famoso da "Escolinha Base", foi muito rápida em divulgar versões fantasiosas sobre o "jogo da morte", mas NUNCA publicou uma linha sequer se desculpando com os 400.000 jogadores de RPG que foram ofendidos em sua moral e prejudicados diante da sociedade.
Esse e muitos outros casos parecidos mostram que não é o “RPG” que leva uma pessoa a cometer crimes, e sim uma família desestruturada, um abuso, ou simplesmente a mente doentia de uma pessoa instável.



Ligação com o Satanismo? - O termo Satanismo sugere várias interpretações. Desde a Idade Média, é usado para designar as crenças do período pré-Cristão ou as religiões não cristãs, como a Wicca. Existem diversos tipos de crenças Satânicas, mas “nenhuma relacionada” a jogos de dados usando a imaginação(RPG).

Com tudo isso tenho certeza que não conseguirei mudar a opinião de todos os leitores desse artigo, porem espero ter mostrado a todos que existe alguns mitos envolvendo o mundo do “RPG”, como o RPG molda a mente da pessoa, ou o RPG leva a pessoas a cometer crimes, ou até mesmo quem joga RPG é adorador do Demônio. Gostaria que ficasse esse arquivo como um aviso para os jogadores que “jogar” não é “adorar” existe diferença entre viver para o RPG e jogar o jogo com motivos de diversão e distração.

Como um amigo blogueiro diria:
O RPG é uma arte que pode ser perigosa em mãos descuidadas, portanto nem todo mundo deve aprender de tudo. Respeite a classificação etária, se ela existe é por algum motivo, que protegerá as crianças de conteúdos impróprios para sua mente sem poder de discernimento. Há sim, suas exceções... saiba separá-las.
Rpg 679156028371197645

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos