rpgvale
1599924783602205
Loading...

Requiem, o último episódio de Caverna do Dragão

Talvez não exista desenho que mais instigou a mente de uma geração do que o famoso “Caverna do Dragão”. Isso, por sua história fantástica...


Talvez não exista desenho que mais instigou a mente de uma geração do que o famoso “Caverna do Dragão”. Isso, por sua história fantástica... pelos personagens cativantes e pelo vilão mais marcante da minha infância, mas aposto que o fato que mais intriga nossas mentes é o seu final.
As lendas são muitas em torno do desenho, mas antes de falar sobre elas vamos relembrar o enredo do desenho:
Tudo começa em um parque de diversões, aonde um grupo de amigos entra em um brinquedo meio sombrio e através de uma viagem mágica, são levados para um mundo cheio de perigos e monstros. Lá conhecem o Mestre dos magos, um velhinho misterioso, que some e aparece quando quer para ajudar, mas é muito sábio.
O grupo é formado por Hank, o Ranger; Eric o cavaleiro; Diana a acrobata; Presto o mago, Sheila a Ladra e Bobby o bárbaro com seu unicórnio Uni.

Nesse novo mundo os jovens conhecem um dos seus maiores inimigos, O Vingador. Um ser monstruoso, malígno, com chifres (um quebrado) e que tenta roubar as armas que os garotos carregam para poder dominar o mundo. Isso sempre leva o grupo para vários dilemas, quando conseguem a oportunidade de voltarem para a casa, mas acabam trocando isso para salvar vidas naquele mundo sombrio.


Bem com o grupo reunido podemos voltar a falar dos mitos em torno o final do desenho. Foram muitos, dos mais bobos a alguns que quase convencem. Os mais expressivos falam da vida dos jovens na mão do mestre dos magos. Reza a lenda, que, na verdade, o Mestre dos Magos representa o diabo que arruma os desafios para os garotos permanecerem naquele mundo e não descobrirem que estão mortos no inferno. Ainda, há quem diga que o Vingador é o único que quer revelar a verdade ao grupo.

Ouvi falar, em outro momento, que o Vingador era filho do mestre dos magos, que usava os jovens para restaurar a bondade do vilão. Mas, o pior mito foi de que a produtora do desenho escreveu um episódio final para manter as pessoas sem conhecer a verdadeira face do mal, que existe no Caverna do Dragão.
Certamente estas e outras teorias foram criadas por aqueles viciados em mensagens subliminares e outros tipos de desocupados fundamentalistas.


Bem, se você ainda não sabe a verdade poderá desvendar tudo com o Requiem,- tá certo que a tradução dessa palavra é sossego ou canto fúnebre, mas isso não significa que todos morreram ou algo assim. Ele seria o tal “ episódio final”, mas que não é necessariamente assim. Segundo alguns blogs americanos a Marvel e a CBS teriam planos de extender o desenho para quatro temporadas, mas alguma coisa aconteceu e isso não foi possível, então o último episódio da terceira temporada, que iria criar uma reviravolta na história não chegou a ser produzida.

Não cabe a mim ficar dando spoilers sobre o final do desenho, porém posso fácilmente indicar a leitura e que descubram por sí mesmo. Como esse assunto me intiga bastante tive que cortar esse post em dois, e em breve postarei o outro falando das origens do Caverna do Dragão.

Faça download do Requiem - http://ziggi.uol.com.br/site/dwnld/31989
D&D 8393458064287517340
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos