rpgvale
1599924783602205
Loading...

Meninas Nerds, ahm não... Gurías Nerds

Pessoal essa semana fizemos uma entrevista muito bacana com o pessoal do blog " Gurías Nerds ". Se ainda não a conhecem, então pr...


Pessoal essa semana fizemos uma entrevista muito bacana com o pessoal do blog "Gurías Nerds". Se ainda não a conhecem, então preparem-se, elas são demais.

@O_RPGista - Como surgiu o grupo Gurias Nerds?

O gurias nerds surgiu com a B. (Blooh) e com a Ety em um blog no blogspot mesmo, e que elas começaram depois de ler o diário de princesa. A idéia era "gurias nerds fazem melhor... ou não" e vinha muito da idéia de como ser nerd num mundo em que ainda era tão costumeiro e engessado, ou seja não era moda ser nerd e que fãs entre outros eram sempre "os estranhos".
Depois de algum tempo e com a chegada de alguém que mexia mais com webdesign (gisaiagami) decidiram fazer algo maior e o projeto foi cada vez mais crescendo. Nessa época ana chan e shamps também já eram do grupo. A gisaiagami era a última a chegar, mas o projeto atrasou um ano por problemas. A gisa foi pro Rio e só esse ano voltou pra curitiba. Ah sim, todas as gurias são de curitiba ou mudaram pra ca.


@O_RPGista - O Blog e o Jukebox já surgiu junto com o grupo ou vieram depois, como foi a criação deles?

O jukeboxB foi uma grata surpresa. Ele não estava no plano de podcast inicial. O podcast inicial era o "na sua cozinha" que virou o etycast ou etycetracast pra homenagear a amiga ety. A ideia nasceu com a blooh que queria fazer uma coluna musical, e a empolgada gisaiagami com sua mania de podcast. Embora houvesse a tensão, resolveram fazer um piloto e que se tornou o que hoje o pessoal está escutando. Assim que pensaram no formato, adicionaram a indicação e o top 0 como meio de balancear, divulgar música, e mais que isso entreter. O top 0 pode ser odiado, mas não deixa de ser hilário haha. Jukebox B então ia se chamar Lado B (B por conta da Blooh e lado B da real palavra tambem.) ai a gisa adora Jukebox, virou isso. Uma playlist musical mostrando que o passado é agora.


@O_RPGista - Quais os maiores desafios que vocês tiveram, primeiro para serem reconhecidas como "garotas nerds" e depois para fazer o blog ser reconhecido?

Primeiro, o blog é um projeto de um ano atrás. O primeiro desafio foi a ida da Gisa para o Rio de Janeiro. Depois da volta, a Ety ficou doente falecendo no ultimo dia 1 de junho. Então foi ai talvez o momento em que não sabiamos se continuariamos. Nunca nos importamos de ser nerd. E tem nerd de todo tipo, e nerd geral no grupo. A ana por exemplo nao gosta de star wars, mas nao é por isso que nao é nerd de quadrinhos e rpg. A gisa é altamente nerd em varias coisas e por ai vai. O principal era continuar sem uma das pessoas mais alegres, e idealisadoras do projeto. Mas 9 dias depois, decidimos colocar e desde então tem sido muito esforço e tambem muita felicidade. A dificuldade agora é manter um ritmo devido ao dia a dia. Ainda não muito acostumada também com o universo corrido que os blogs e podcasts oferecem, mais acho que nós fazemos o que gostamos, e fazemos por que gostamos. Embora pareça algo bem banal, não tem outra explicação. Perde-se sono, perde-se muitas coisas. Mas nada é melhor que um f5 e ver um comentário. Pra gente é como estar nas nuvens e a sensação não dá pra explicar. Também não esperavamos que em 3 meses teriamos tantos acessos e boa receptividade como está tendo.


@O_RPGista - (e última pergunta) Quais os seus planos futuros para as Gurias Nerds e o que esperam do proeto daqui para a frente?

Boa pergunta. Não sei hahaha. Sabe, primeiro porque como falei, não esperava tanta repercursão, e cada vez queremos melhorar. Acertar as postagens que as vezes atrasa, temos o jukeboxB que já tem assim algumas coisas decididas e esperamos que todos gostem do que está por vir. Tem o etycetra cast que vem mostrar um pouco do lado feminino também, ou seja opinião. Temos projetos pra fazer videologs mais pra frente. Ter tambem alguns programas mais certos e com a interação com a galera. Gostamos disso, da interação. Não viemos pra mostrar o nosso mundo. Viemos pra mostrar o que é ser nerd. E que meninas são muito nerds. Sonhar talvez um dia ser grande? Acho que isso é normal pra todos. Quem não gosta? quem não quer? Mas acho que por enquanto, não pensamos no futuro muito longe. Damos um passo de cada vez impulsionado por quem lê e comenta.

Quem saber mais e ouvir o Jukebox? Então acesse http://bit.ly/cJQWlD
Nerd 101696164166878691

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos