Descubra finalmente o que é um Ranger

Se você é jogador experiente de RPG vai achar este artigo um pouco redundante, mas calma... não é para você, mestre, que estou escrevendo hoje e sim para aqueles que estão começando.
Uma das classes mais complicadas de se entender no universo rpgista é um “Ranger”, isso por que todo mundo já tem aquela imagem dos 5 heróis japoneses coloridos e que lutavam contra o mal.
Eles até são Rangers, realmente, mas é necessário entender o conceito. Para ajudar isso vamos pedir ajuda direto a Wikipédia:

Rangers são guerreiros que possuem ligações com forças da natureza, a quem são devotados e buscam proteger. Acostumados com o ambiente selvagem, sabem de coisas relativas a esse meio, o que geralmente os torna excelentes rastreadores e caçadores, bem como péritos em sobrevivência. Por sua ligação natural, Rangers geralmente têm animais como campanheiros, e dependendo do nível de magia do cenário, podem se comunicar com eles ou até mesmo se transformarem em animais. Geralmente adoram deuses relativos à natureza, dos quais geralmente emprestam poder para usar magias divinas. O ranger é um meio termo entre o guerreiro, e o druida, já que não lutará tão bem quanto um guerreiro"puro", nem terá magias tão fortes quanto um druida.
Então, isso significa que aqueles rangers foram uma adaptação desse contexto para um mundo um pouco tecnológico do super sentai, mas a essência que é a proteção ao mundo e a natureza eles mantiveram.
Além desse grupo japonês, existe uma força militar, especial, dos Estados Unidos, que também são chamados de Rangers. São os United States Army Rangers, a elite dos soldados de infantaria americanos.

Isso é só um dos vários grupos que existe pelo mundo com esse nome, pois são muitos outros espalhados em países como o Canadá e Reino Unido, que também são conhecido como Ranges.

Veja a Lista completa aqui - http://bit.ly/da0pCc
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário