Darkness Rising, sucesso no Rio de Janeiro!


Fala galera! Meu primeiro post como membro da fantástica equipe do RPG Vale vai ser dedicado a falar sobre um evento épico que aconteceu na minha cidade! Quem esteve no Rio de Janeiro domingo passado, dia 26/09 não pôde deixar de conferir o evento Darkness Rising, que ocorreu no America Football Club, na Tijuca.



O evento, para quem não conhece, é uma reunião não-oficial de fãs de séries e literatura fantástica. Além de diversos paineis apresentados por fãs de séries como Harry Potter, Supernatural, Percy Jackson, etc; havia um grupo de escritores, autores de livros de literatura fantástica. Dentre eles, tinha este que vos fala, autor de Sob uma Lua de Sangue e ninguém mais ninguém menos que MARCELO DEL DEBBIO, editor da Daemon e criador do sistema Daemon de RPG.


"Por que é tão épico esse evento?" Você deve estar se perguntando. Bom, para começar, o evento foi mediado pelo Adriano Siqueira, famoso dono do site Adorável Noite. E segundo, Marcelo Del Debbio esteve por lá autografando livros e participando do painel de Supernatural. Imaginem Supernatural, explicado pela visão de um dos maiories nomes no ocultismo do Brasil!

Além de tudo isso, houveram estandes com preços super camaradas e verdadeiras raridades, como um LP com audio do Star Trek e livros-jogos anteriores a 1995.



Por fim, rolou uma mesa redonda com os autores e editores presentes, aonde todos falaram sobre a literatura fantástica no Brasil, suas dificuldades em lançar seus livros e como anda o mercado hoje em dia. O evento foi de fato um sucesso e se tornou um evento obrigatório para todos os fãs!

Maiores informações e fotos sobre o evento podem ser encontradas no site oficial!
Share on Google Plus

About Thiago Fernandes

Thiago Fernandes é game designer, community manager e tradutor de jogos, com participações em sucessos como Pokemon GO. Sua especialidade é usar o poder das narrativas para criar experiências épicas para os jogadores.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário