Contos de Acnaila #O Torneio dos Calabouços


Todos os garotos passavam a infância treinando de forma desmedida, afim de serem postos a prova no perigoso torneio de luta do mosteiro. Lord Zendel era bastante rígido e não gostava que os jovens guerreiros hesitassem, por conta disso a pressão era muito grande.
Mesmo assim, nada colocava mais medos nos habitantes de Mirigoh do que as própria regras do jogo:

Quando completam quinze primaveras, que dariam em média quinze anos de idade, alguns dos meninos eram encarcerados no subsolo do mosteiro, feito de vielas e paredes que sufocavam a respiração e a coragem de qualquer um. Eram tantas entradas e lacunas que o lugar todo parecia um grande labirinto. As noites eram longas, frias e desesperançosas... dois grupos de pequenos guerreiros entravam e eram divididas, sendo dirigidas por alguém mais velho para uma das celas do lugar.
Dentro do cárcere, armas como machados, espadas bastardas e arcos eram vistos por todo o chão. As armaduras eram empilhadas mais no fundo junto com algumas frutas secas e mantimentos para sobreviverem - se conseguirem.

Apenas havia duas formas de sair do calabouço e uma era enfrentando uma dúzia de guerreiros bem armados e protegidos da guarda especial do mosteiro. Os guerreiros sombrios eram formados por sobreviventes do torneio que recebiam um treinamento especial e eram enviados para missões na Terra Santa em nome da Igreja. Eles voltavam, apenas para o torneio, quando conheceriam seu novo integrante e não estão dispostos a deixar alguém sair pela porta principal com todos seus membros intactos. Alias, nunca se soube de algum jovem que tivera sucesso por esse caminho.
O outro jeito era chegando ao centro do calabouço, em uma arena aberta, cheia de espectadores e lobos, e uma única chave para a saída. Essa chave estava dividida em duas partes, apenas união dos seus segredos poderia acionar a abertura do portão. Um garoto em cada equipe era escolhido para ser seu portador. Este era claramente identificado com uma grande faixa amarrada em seu braço com um selo do mosteiro.
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment