rpgvale
1599924783602205
Loading...

Contos de Acnaila #Novatos no Mosteiro

C erta vez Baldwin, um garoto que havia chegado ao mosteiro resolveu se esconder na sala do Dom durante a noite para descobrir alguns r...


Certa vez Baldwin, um garoto que havia chegado ao mosteiro resolveu se esconder na sala do Dom durante a noite para descobrir alguns ruídos que saiam de lá nas noites. Ficamos todos a espreita em nossas camas e alguns foram ao pátio para dar cobertura. Em algum momento da noite os ruídos pararam e as tochas foram acesas. Os soldados acabaram pegando todos que estavam no pátio e o próprio Paolo castigou-os com uma vara durante alguns minutos. “Bald” Como era chamado o garoto, nunca mais foi visto, mas Zendel nos acalmou dizendo que apenas havia sido enviado de volta ao seu país.

Duas vezes por ano chegavam mais garotos no mosteiro, mas nem todos ficavam, muitos eram enviados a outras ordens que cuidavam de órfãos ou simplesmente devolvidos à rua. As garotas eram separadas dos meninos e cresciam sob cuidados das poucas freiras que habitavam o lugar. Na maioria das vezes cresciam fazendo os serviços de limpeza e ajudavam na cozinha e tinham um severo castigo se fossem pegas com um dos garotos, por isso sempre viviam recolhidas e escondidas na grande capela rezando.
Em um desses dias os cavaleiros trouxeram dois irmãos: Caroline e Guilherme. Os dois tinham aproximadamente 5 anos de idade, a maioria das crianças já estavam com cerca de 9 ou 10 anos. Como era regra em Mirigoh, os dois foram separados e Carol foi para os cuidados de Irmã Clarice. Foram dias difíceis para todos, afinal ambos passavam as noites chorando e gritando o nome um do outro até serem silenciados com um castigo a mando de Dom Paolo.

Foras dois longos anos, os seguintes, quando cada um dos irmãos teve que se acostumar a viverem vidas separadas, sobrevivendo à rotina do mosteiro. Guilherme começou, cedo o treino com lutas corporais mas aonde se destacava bastante eram nas aulas de filosofia. Parecia que seu gosto pelas ciências e leitura fez o garoto se desenvolver muito rápido. Os padres do lugar sempre ficavam entusiasmados com sua inteligência e sempre esperaram encontrar nele um de seus sucessores, por isso mesmo jovem ele era obrigado a conhecer os fundamentos da igreja. Nas tardes em que a maioria dos garotos ficavam livres, ele era retirado para rezar e estudar o catecismo dentro da capela grande. Claro, que isso causava um desconforto muito grande nos outros jovens de Mirigoh. Sempre que podiam eles davam um jeito de castigá-lo de maneiras, que variavam desde simples surras até humilhações em público.
acnaila 2214227573885396170
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos