rpgvale
1599924783602205
Loading...

Contos de Acnaila #Infância no mosteiro

H avia entre eles, um Frances, Zack mantinha uma rincha pessoal com Guilherme e parecia querer destruir tudo o que ele conquistava. Cer...


Havia entre eles, um Frances, Zack mantinha uma rincha pessoal com Guilherme e parecia querer destruir tudo o que ele conquistava. Certa vez encurralou o menino em uma das vielas do mosteiro e o surrou com uma espada de madeira, apenas por inveja de um terço em madeira que Paolo havia enviado para Guilherme.
Lord Zendel, quase sempre era o único que ficava sabendo dessas surras, mas pouco fazia a respeito. Ele acreditava que isso incentivava a busca pela liderança e pelo desenvolvimento dos seus alunos.

Aos 10 anos e idade, pouca coisa restava do laço entre os irmãos no mosteiro, exceto um pingente de prata que haviam herdado de seu pai. Cada um mantinha-o, guardado em seu pescoço e quase nunca deixam a mostra para os outros garotos. Mas muitas vezes esse era um segredo muito difícil de se manter, ainda mais em grandes eventos como o que aconteceu na primavera do ano vigente.

Há muitos anos, vários eventos chamavam a atenção de nobres e pessoas do clero vindo de fora do mosteiro. Alguns eram pequenos e cheios de formalidades políticas, que ajudavam a manter o local, mas nenhum deles tinha tanta importância quanto o “Torneio dos Calabouços”.
O torneio compreendia semanas de preparação, aonde as garotas eram mantidas em atividades de manutenção, como limpeza, preparação da comida e enfeites para a sala reservadas aos visitantes. Inclusive, algumas eram escolhidas para fazerem companhias e servir cavaleiros e condes pessoalmente.
Os jovens guerreiros treinados pelo Lord Zendel temiam o tal dia, tão temido pelos garotos em suas conversas, que aumentavam quando o dia do evento se aproximava.

As histórias variavam e forma incrível: Diziam que vários animais selvagens eram soltos nos calabouços para não haver fuga entre os participantes. Além disso, os que conseguiam passar pelas feras – os poucos – nunca mais retornavam e não se obtinha mais notícias sobre eles. Mas eram tantos os mitos e contos sobre o mosteiro, que não se podia confiar em outro boato como este.
A verdade é que o Torneio dos Calabouços era um pouco cruel para existir em círculo religioso e isso refletia algumas intenções tão misteriosas quanto as de Mirigoh.
acnaila 1900225739344650427
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos