rpgvale
1599924783602205
Loading...

Contos de Acnaila #Cap 1

O mosteiro de Mirigoh era um lugar bastante calmo, aonde os padres cultivavam a educação de crianças filhas de prisioneiros de guerra...


O mosteiro de Mirigoh era um lugar bastante calmo, aonde os padres cultivavam a educação de crianças filhas de prisioneiros de guerra ou órfãs que existiam em Constantinopla.
Durante toda manhã as atividades físicas eram regidas por Lord Zendel, um exímio guerreiro e bravo estrategista que participou da primeira grande cruzada. De fato além de exigente também tinha seu lado atencioso e cuidadoso, pois cada um dos seus aprendizes era tratado de maneira cautelosa e com os devidos empenhos a fim de aproveitassem ao máximo o treinamento. Eles cresciam sob um regime militar que lhes conferia grande obstinação e disciplina.

A Tarde o lugar era tomado pelo silêncio sábio da ciência do Padre Rufus, o tutor que ensinava aos garotos toda etiqueta e conhecimento que um nobre cavaleiro deveria ter, o que era algo difícil de ensinar para garotos na flor da idade envoltos das heróicas histórias que chegavam aos ouvidos de todos sobre as grandes batalhas na Terra Santa. Embora Rufus fosse um padre ele também era muito impiedoso com quem desrespeitava seu governo, contam as más línguas que muitos garotos já desapareceram e foram jogados no calabouço juntos com prisioneiros de guerra da Igreja que eram escondidos e torturados no subsolo de Mirigoh.

No fim de toda tarde os garotos tinham seu tempo livre para vagar pelos campos ao redor do mosteiro. Ficavam imaginando as batalhas e os inimigos escondidos na floresta enquanto outros caçavam passaros e alguns animais que apareciam no local. Ao anoitecer os soldados acendiam as tochas do mosteiro sinalizando que era para todos voltarem. Aqueles que se afastavam e não retornavam a tempo ficavam para fora do castelo e como castigo, passavam a noite dormindo nos portões.

A vida era boa dentro dos muros, mas apenas para quem seguisse as regras que eram impostas por Dom Paolo. Este cardeal regia todo o lugar e celebrava a missa todos os Domingos na capela grande que ficava no centro de Mirigoh. Parecia ser um líder de mãos de ferro, pois nunca era visto com as crianças e pouco falava em público. Algumas vezes passava para certificar de que todos estavam na catequese matinal dos sábados e de vez em quando chamava Pe Rufus para sua sala quando queria conversar...
acnaila 8418343066615452906
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos