Poderes de cura em combates

Em muitos títulos de RPG, eletrônicos ou não os personagens mais atrativos são aqueles com poderes altamente destrutivos. Mesmo assim, os magos e heróis com poderes de cura – muitas vezes deixados de lado – podem ser bem mais aproveitados do que parecem.

O papel mais clássico de clérigos, paladinos ou curandeiros são ficar ao fundo da batalha jogando seus feitiços sobre o grupo. Se você encarar esse papel então se prepare com todos os artifícios da profissão. Misturar poderes de ataque com os de defesa é perda de tempo e de LVs, por isso se arme com barreiras e escudos mágicos e invista em bênçãos para as armas do aliados.


Há também, aqueles que lutam nos campos de concentrações curando os ferimentos dos combatentes ou os próprios. Nesse caso é mais interessante, que você invista em poderes furtivos e ágeis na sua ficha. Tenta conseguir os maiores bônus possíveis para os pontos de vida e todos os impossíveis para esquiva, bloqueio e fuga. Misturando tudo isso com a habilidade de curar-se torna o seu personagem um inimigo muito difícil de derrubar, mas isso não garante vitória em uma luta – não se iluda.

Além dessas formas primárias existem centenas de outras combinações que põem deixar seu White Mage bem mais divertido do que o normal, quem tiver alguma sugestão ou história lendária envie para o nosso blog pelo formulário de contato.
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário