rpgvale
1599924783602205
Loading...

Investigações criminais rpgistas

Sangue, armas do crime e objetos de uso pessoal. Qualquer coisa pode ser suficiente para incriminar alguém e depois deste post os mestres fi...

Sangue, armas do crime e objetos de uso pessoal. Qualquer coisa pode ser suficiente para incriminar alguém e depois deste post os mestres ficarão bem mais atentos às ações de seus jogadores.

Em muitas campanhas a investigação é um elemento chave para a solução da aventura, mas com a correria de fazer um roteiro deixamos escapar algumas situações que podem deixar a campanha bem mais interessante.
Se você é daqueles que gosta de um bom jogo no estilo Storyteller então não deixe de lado as minúcias como roupas, objetos pessoais e o modo como o jogador ou NPC desenvolve as ações, isso já fará uma grande diferença.

Nem todo mundo é acostumado a colocar na ficha atributos ou aprimoramentos como “furtividade” e mesmo com este aprimoramento, nem todo mundo utiliza durante a aventura. Isso só pode significar uma coisa: um monte de pistas espalhadas pelo chão.


Aqueles que gostam de arrombar são os mais fáceis de encontrar, suas digitais ficam espalhados pela porta e ferramentas que quase nunca pensa em dar um fim. 
Por falar em porta, aquela expressão “Pé na porta” muito praticada por players agressivos, pode deixar o rastro dos sapatos de bandeja para os investigadores.
Alguns ladinos adoram abrir fechaduras, mas sempre esquecem de dar um fim em seus clipes de cabelo. Se ele for cabeludo então é quase certo de que um fio esteja prezo no clipe.

As lutas, fatores essenciais para sessões divertidas de rpg deixam vestígios que não acabam mais. Sangue, suor, roupas rasgadas, balas, golpes de armas brancas e explosões sempre revelam o que aconteceu no local.


Geralmente antes de cometer um crime o personagem gosta de conhecer os arredores do seu alvo, investigue a vizinhança, algo simples como uma denúncia de trote ou um assalto ao supermercado pode revelar um link com o caso principal. Isso quando não faz uma ligação para a vítima, não esqueça de verificar ligações telefônicas e quem é a dona da linha de onde elas surgiram.

Em cidades grandes os suspeitos precisarão de algum veículo, muitas vezes roubados, alterados ou novos. Junte o máximo de informações possíveis sobre a cena do crime, não deixe passar nenhum detalhe e depois cruze as informações. Se depois disso você ainda não conseguir encontrar o suspeito então se prepare, pois o mestre está guardando um daqueles NPCs Over Power pra ferrar com todo mundo.
Dicas de mestre 3688492387064026175

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos