rpgvale
1599924783602205
Loading...

Green Lantern, a origem dos heróis

Semana passada, acabaram as filmagens do novo filme ‘Lanterna Verde’, aonde Ryan Reynolds viverá o herói Hal Jordan, um dos Lanternas mais c...

Semana passada, acabaram as filmagens do novo filme ‘Lanterna Verde’, aonde Ryan Reynolds viverá o herói Hal Jordan, um dos Lanternas mais conhecidos do mundo, mas não o único.

Os Lanternas Verdes são uma tropa que defende a vida e a liberdade em todo o universo. Cada herói carrega consigo uma bateria energética, em forma de uma lanterna antiga, que produz uma luz verde. Essa é a única fonte de poder dos heróis, sem a qual eles se tornam humanos mortais - os que são humanos.
Existem centenas de outras raças que são Lanternas Verdes, incluindo um Planeta (é um planeta Herói): Mogo, que usa a energia verde para proteger a sí mesmo e ajudar outros lanternas.

Entre diversas histórias, mortes, ressurreições e produtores ou desenhistas surgiram vários Lanternas Humanos famosos entre nós.
Alan Scott foi o primeiro, mas (talvez) o menos expressivo para mim, o cara achou a lanterna dentro de um vagão de trem, minutos antes de um acidente - acredito que toda a história da tropa e etc não tinha sido criado ainda na época.


Hal Jordan teve um reconhecimento um pouco maior, é conhecido como um dos maiores e aprendeu a usar o anel com o Kilowog e Sinestro (antes dele se tornar vilão). Sem contar o fato de ser um dos fundadores da Liga da Justiça... a gente vai poder conhecer ele melhor no filme - espero. Após o Jordan veio o jovem Kyle Rayner com uma breve atuação o artista plástico recebeu certo destaque até o retorno de Jordan e hoje ainda se mantém nas tropas dos Lanternas.

Despois veio o Gardner, Guy Gardner... ahh esse aqui é problemático. Era para ter sido o Lanterna no lugar do Jordan, mas o outro estava mais próximo do anel e foi selecionado, mas os Guardiões não descartaram ele. O cara era corajoso e sofreu um acidente tentando salvar uma aluna bem na hora que precisavam treinar outro lanterna - se acha isso um azar duplo espera o combo.
Então quando o anel do Jordan começa a ter “bug” e resolve voltar ao planeta dos Guardiões, eles oferecem o quadrante 2.814 (Terra) para ele defender, então o curam e deixam o anel defeituoso com ele. O problema é que não sabiam da proporão do defeito, que simplesmente causou uma explosão jogando o cara em um universo antimatéria aonde teve que lutar com Sinestro, que já havia se tornado vilão - aí sim, fomos surpreendidos novamente.

Depois de se fuder ao extremo e voltar para a Terra, se torna o Lanterna Verde, mas (claro) alguma coisa desviou a tendência boa do cara que foi se tornando brigão e quebrando todas a regras - inclusive tentando matar o Jordan. Deu para entender por que ele não é o mais adorado dos lanternas.

Nesse ponto a gente volta a falar do Hall Jordan, mas com outra identidade, afinal um herói tão perfeito quando entra em crise entra de cabeça e foi assim que o maior lanterna verde se tornou um dos piores vilões do universo DC: O Parallax. É que ele fica perturbado com a destruição da sua cidade natal e dá brecha para essa entidade possuir sua mente. Como Parallax o herói absorve toda energia dos lanternas, mata mais da metade deles e ainda tenta recriar o universo a sua maneira. Isso tudo é descrito na série "Zero Hora".


Então chegou a vez do meu Lanterna Verde preferido, o John Stewart. Ex Militar, o único Lanterna Humano Negro que não fez sucesso nas HQs, mas ganhou destaque na série da Liga da Justiça para a TV - aliás a única razão lógica para ele estar no desenho é realmente o fato de ser negro, afinal um grupo de heróis inteiramente branco hoje causaria discussões mais infinitas do que seus poderes.



Atualmente, no HQ o herói voltou a ter destaque, sendo um dos mais vendidos ao lado do Superman e Batman. Isso motivou, inclusive a lançar o filme sobre o personagem. Um dos seus desenhistas de maior sucesso é o brasileiro Ivan Reis, que fez sucesso com a série “A Noite mais densa”. Série, que inclusive serviu de inspiração para o novo filme com seus desenhos do herói.
,
Nerd 8892086406122833739

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos