rpgvale
1599924783602205
Loading...

Grandes Sagas da Marvel (Parte 1)

Muitas são as aventuras que os grandes herois da marvel percorrem e por um longo tempo temos acompanhado algumas de suas aventuras ,algumas...


Muitas são as aventuras que os grandes herois da marvel percorrem e por um longo tempo temos acompanhado algumas de suas aventuras ,algumas mexeram com o mundo marvel de uma forma inimaviginavel e vamos relembrar alguma dessas grandes sagas,eu reuni algu  material sobre algumas sagas espero que gostem:


Vingadores - A queda 

Esta saga mostra o fim dos Vingadores na sua formação mais duradoura. Nela, morreriam três membros clássicos da equipe: o andróide Visão, o segundo Homem-Formiga (Scott Lang) e o Gavião Arqueiro. A mansão dos heróis foi destruída: eles foram atacados pelos Krees (aliens, que são velhos inimigos do grupo). A Mulher-Hulk enlouqueceu, agindo como o Hulk por um breve período (no qual ela destruiu o Visão), entre outros fatos. Foram convocados todos os heróis que já haviam participado do grupo para ajudar na situação. No fim da história, descobriu-se que tudo foi feito pela Feiticeira Escarlate, vingadora que havia perdido o controle sobre seus poderes de alteração da realidade, ao ser levada a crer que perdeu seus filhos (descobriria-se um bom tempo depois que, na verdade, estavam vivos, e são atualmente Wiccano e Célere dos Jovens Vingadores). Após derrotarem a colega, os Vingadores deixaram-na com o vilão Magneto, pai da heroína, para que ele a levasse até Genosha, para ser tratada por Charles Xavier. Os acontecimentos dessa história levaram até a saga Dinastia M.

 Dinastia M 
Enquanto os X-Men e os Vingadores decidem o futuro da agora insana Feiticeira Escarlate, ex-vingadora e heroína mutante, Pietro se encontra com o pai, Magneto, em Genosha para tentar salvar a vida de sua irmã gêmea. O pai diz que não pode fazer nada. Ele sai inconsolável. Minutos depois, os heróis chegam para poder encontrar Wanda, visto que não há outra solução. O Homem-Aranha é o primeiro a pressentir que algo vai acontecer. Quando Charles Xavier desaparece de suas vistas, os X-Men e os Vingadores vão atrás de quem havia feito aquilo. Chegando perto de uma igreja em ruínas, eles vêem um clarão que envolve a todos. Peter Parker acorda confuso, com seu filho chorando e sua mulher, Gwen Stacy, o manda cuidar do menino.

A partir daí, todos tem vidas diferentes. Peter é casado com Gwen. A Miss Marvel é uma grande heroína que persegue vilões como Gambit. Seu namorado, Magnum, se encontra em uma entrevista com Cristal em seu programa de TV. Scott é casado com Emma Frost. Tony Stark é um humano poderoso com várias indústrias, onde trabalham Hank McCoy e Henry Pym. Sam Wilson é um detetive que tenta descobrir os segredos do revoltoso Luke Cage e sua gangue de humanos. E, por sua vez, Wolverine faz parte de um grupo da SHIELD, companheiro de Jessica Drew, Groxo, Mística, Vampira e Noturno. O problema é que Wolverine se lembra de toda a sua vida, até mesmo de Wanda e sua insanidade.

Fugindo da SHIELD, Wolverine se joga do porta-aviões aéreo e foge à procura de qualquer herói para dizer o que estava havendo. Ele pega a revista The Pulse e vê que o mundo agora é uma utopia mutante. Quando sua equipe aparece para levá-lo de volta, ele foge e é salvo por Manto, que o leva para a resistência humana liderada por Luke Cage. Lá ele vê heróis como a Gata Negra, Punho de Ferro e o Cavaleiro da Lua. Também encontra o suposto falecido Gavião Arqueiro, pessoa a quem não esperava encontrar. Ele contou toda a história, mas quase que não acreditavam, nem mesmo Clint Barton. Foi aí que Luke apresentou Layla Miller. Ele contou que ela apareceu com o mesmo relato e que falou sobre a esposa e a filha dele, o convencendo a acreditar na história. Então foram atrás de Emma Frost, a Rainha Branca, para poder salvar o mundo. Layla usou seus poderes e Emma Frost se lembrou de tudo.

A partir daí, Layla usou seus poderes em Scott. Peter Parker foi o próximo e não aguentou o impacto da revelação, pois sentiu novamente a perda de Gwen, do filho e do Tio Ben, que estava vivo na Dinastia M. Decidiu que iria matar Wanda e seu pai, custasse o que custasse. Outros que foram rememoriados foram Miss Marvel, Tony Stark, Kitty Pride (que havia se tornado professora), Matt Murdock e Jenny Walters, advogados; e o Dr. Estranho, psiquiatra. Não rememoriaram o Steve Rogers, que estava velho ao não ter sido congelado nessa realidade. Os membros da equipe de Wolverine também foram rememoriados ao tentarem atacar os heróis.

Foi aí que os heróis partiram para o contra-ataque. Atacaram na hora da festa onde estavam presentes vários convidados, entre eles o Pantera Negra, Tempestade, Genis-Vell, Destino e Namor. Na luta, Wanda desapareceu mas o Dr. Estranho foi atrás dela. Foi aí que ele percebeu, em imagens feitas por Wanda, que ela havia sido enganada por Pietro. Nesse momento, o Gavião Arqueiro entrou e a acertou. Perguntou o porquê de sua morte e ela disse "Eu o ressuscitei, não é?". Willian o desmaterializou e ele sumiu. Enquanto isso, Magneto se lembrou de tudo e foi atrás de Pietro. Matou o filho que foi ressuscitado por Wanda. Ela disse muitas coisas, e por fim, falou Chega de mutantes!. Um clarão veio de novo e, quando, voltou ao normal, 90% dos mutantes haviam perdido os seus poderes.
HQ 3052371434773995129

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos