rpgvale
1599924783602205
Loading...

Espaço Otaku - Adaptações

No E.O. desta semana vamos falar sobre as misteriosas adaptações e porque isso é sempre um dos assuntos principais quando se começa a falar ...

Reply
No E.O. desta semana vamos falar sobre as misteriosas adaptações e porque isso é sempre um dos assuntos principais quando se começa a falar de filmes.

Aí você já deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o "universo otaku". Bem, quando falamos de adaptações logo lembramos de alguns clássicos que saíram das HQs e foram parar nas telonas:

As Tartarugas Ninja, O Corvo, Hell Boy, Blade, Batman, Superman, Sin City, Watchman, 300, Homem Aranha, X-Men, Homem de Ferro

Mas por que será que quando falamos de anime nos decepcionamos tanto? Quando algum cineasta propõe adaptar alguma série animada, por mais sucesso que ela tenha feito em desenho, ficamos com os dois pés atrás.
Dragon Ball - Evolution foi o exemplo, que muitos de nós gostaríamos de esquecer, que comprova isso. Mesmo sendo um dos animes mais populares que exista, quando lançado na versão live-action teve um índice de desaprovação gigantesco.Talvez isso seja pelo surrealismo que o anime apresenta e a falta de verba para fazer os efeitos especiais necessários.

Todas as esperanças estão agora depositas em O Ultimo Mestre do Ar, adaptação de Avatar. O filme estreou aqui na sexta passada e teve uma boa bilheteria. A história é basicamente a condensação da primeira temporada da série, ou o primeiro livro. Não vou falar mais porque é spoiler, mas fica a dica de um bom filme adaptado.

Sim, adaptações para o cinema são contestadas e muito criticadas, mas e se fizerem ao contrário?
E se adaptarmos algum filme ou série famosa para os traços orientais? Talvez fique bom! Talvez fique MELHOR! Bem, a Warner acha que sim!
A empresa decidiu adaptar a famosa série SUPERNATURAL em anime segundo o site especialista em filmes www.omelete.com.br:
"O desenho de Supernatural terá uma temporada de 22 episódios e sua história cobrirá as duas primeiras temporadas da versão hollywoodiana em live-action. A ideia não é fazer um remake, mas ter também episódios originais, que mostrarão a infância dos irmãos Winchester, personagens secundários da série original e vilões exclusivos para o animê."


A estréia acontece dia 12 de janeiro de 2011 no Japão em DVD e Blu-ray.
Agora é só esperar pra ver se a Warner consegue mudar nosso ponto de vista com relação a adaptações.
Abraços a todos vocês e volto em breve com mais Espaço Otaku!
Anime 2942786275874314283

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos