rpgvale
1599924783602205
Loading...

Tesouros da Terra - Média (Parte 5)

O Cetro de Annúminas Annúminas é uma cidade da Terra-média. Seu nome, em Sindarin, significa Torre do Oeste ou Torre do Crepúsculo. Já f...


O Cetro de Annúminas

Annúminas é uma cidade da Terra-média. Seu nome, em Sindarin, significa Torre do Oeste ou Torre do Crepúsculo.
Já foi a capital de Arnor, nas praias do Lago Vesperturvo ou Nenuial, no norte de Eriador. Foi fundada por Elendil perto de onde o lago sobe para o rio Brandevin. Subsistiu por cerca de mil anos. No início dos dias de Arnor, era uma das glórias da Terra-média. Logo depois de sua fundação, porém, o número de Dúnedain diminuiu. A população de Annúminas sucumbiu à própria história, até que ficou deserta.
Na época da Guerra do Anel, no fim da Terceira Era, Annúminas já estava em ruínas há mais de dois mil anos. Há dicas que o rei Aragorn refundou a cidade e pode ter até sido transformada em capital do norte.
O Cetro de Annúminas, símbolo régio de Arnor, foi dado por Elrond a Aragorn quando Elrond foi a Gondor no início da Quarta Era para conceder a mão de sua filha Arwen ao rei.


Elmo de Hador

O Elmo de Hador era, foi forjado por Telchar, um Anão da cidade de Nogrod, e foi inicialmente feito para Azaghâl, senhor de Belegost. Azaghâl então o deu a Maedhros como agradecimento por ele ter salvado sua vida. Maedhros passou-o para Fingon, em memória da derrota inicial de Glaurung. Nenhum Elfo sob o comando de Fingon foi suficientemente forte para agüentar o elmo, e então Fingon o deu a Hador quando este tornou-se senhor de Dor-lómin. Ele era forte o bastante para usá-lo, o que fazia com freqüência em batalhas. Hador foi morto durante a Dagor Bragollach, junto com seu filho, Gundor. O filho de Hador, Galdor, o Alto também o usou, mas foi assassinado por uma flechada. Húrin, filho de Galdor, não usava o Elmo que lhe fora dado. Era menor em estatura que seus antepassados, não lhe sendo confortável o elmo, e ele preferia olhar diretamente nos olhos do inimigo. Assim o Elmo permaneceu em Dor-lómin quando Húrin foi para a Nirnaeth Arnoediad e foi capturado por Morgoth, o Senhor do Escuro. Morwen, esposa de Húrin, mandou seu filho, Túrin, para Doriath junto com o Elmo, e Túrin muito o usava em Batalhas. Depois da morte de Túrin o destino do Elmo é incerto, mas parece ter sido deixado em Amon Rûdh.

Angrist

Angrist foi fabricado por um do ferreiros mais renomeados entre os anões, Telchar, do reino e cidade de Nogrod, a petição do quinto filho de Fëanor, Curufin.
De caminho à fortaleza de Angband e com o fim de recuperar um dos Silmarils engarzados na coroa do vala Morgoth para o rei Thingol, sua filha Lúthien e seu amante, Beren, foram assaltados por Curufin e seu irmão Celegorm. Não obstante, graças à ajuda do cão Huan, os dois elfos fugiram e Beren arrebatou-lhe Angrist a Curufin.
Pouco depois, já na fortaleza de Morgoth, Lúthien dominou ao vala mediante um feitiço musical e Beren usou a Angrist para lhe cortar um dos Silmarils da coroa. A cobiça que acordavam as jóias fez que Beren tratará de lhe tirar os dois Silmarils restantes, mas, ao não ser esse seu destino, a faca se partiu e um dos fragmentos da folha cortou a Morgoth na bochecha, lhe acordando e provocando assim a fuga do casal
LoTR 4356555840916403553

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos