rpgvale
1599924783602205
Loading...

O semestre dos épicos

Esse primeiro semestre de 2010 foi marcado pelo lançamento de filmes com temas épicos. Deuses como Zeus, Hades e Poseidon povom as telas de...

Esse primeiro semestre de 2010 foi marcado pelo lançamento de filmes com temas épicos. Deuses como Zeus, Hades e Poseidon povom as telas de cinema no mundo todo através de filmes que trazem desde as aventuras de jovens semideuses até heróis já consagrados como Perseu.



O semestre dos filmes épicos começou com “Percy Jackson: O Ladrão de Raios”, que estreou dia 10 de fevereiro e trouxe para o cinema as aventuras do filho de Poseidon.
Após o roubo do Raio de Zeus, Percy passa a ser perseguido por monstros e criaturas místicas que ele está com essa arma poderosa. Para evitar uma guerra entre deuses, Percy precisa encontrar o raio e devolver ao seu verdadeiro dono. O filme é bom, lembra bastante as aventura de Hercules só que com adolescentes nos papéis principais.



O segundo é a refilmagem do filme de 1981, “Fúria de Titãs”, e trás a história de Perseu. Após ver sua família ser morta por Hades, ele jura vingança.
A oportunidade logo surge quando os reis da cidade de Argos desafiam os deuses, despertando a fúria de Zeus que permite que Hades liberte o Kraken para destruir a cidade.
Perseu se voluntaria para entrar nessa guerra, durante sua jornada ele descobre que é filho de Zeus o que aumenta ainda mais sua fúria. Dos filmes deste semestre é o mais épico, trazendo sua versão do herói grego Perseu.
Eu gostei do filme, sou fã de histórias e lendas Greco-romanas , mas achei que o filme ficou com gostinho de faltou algo. Curiosidade o ator que faz Perseu (Sam Worthingto) é o mesmo astro de “Avatar”. Eu gostei da atuação conseguiu me irritar pela teimosia do personagem ao mesmo tempo que me torci pela sua vitória.


E para finalizar o semestre, um dos filmes mais esperados do semestre é a adaptação para o cinema, do game “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo. No filme Dastan, um menino das ruas é adotado pelo rei e durante uma batalha ele encontra a Adaga que trás as areias do tempo e muda por completo sua jornada.
O filme é uma produção da Disney e traz diálogos e cenas engraçadas, misturada com muita aventura e efeitos especiais. Fui sem muitas expectativas assistir ao filme e confesso que me surpreendi com o final dele, gosto de histórias onde tudo pode acontecer.


Bem o que nos resta agora é esperar pelas novidades do cinema que parece ter descoberto nos games e nas histórias épicas uma nova fonte de inspiração.
Nerd 4124278183713701530

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos