A E3 ou Electronic Entertainment Expo é a maior das feiras de jogos eletrônico do mundo e todos os principais desenvolvedores aproveitam o momento para demonstrar novidades, lançamentos ou projeto que estão por vir.
Este ano aconteceu entre os dias 15 e 17 de Junho no centro de convenções em Los Angeles e muitas surpresas boas foram anunciadas. Vamos tentar resumir o que houve de melhor.
Uma das principais novidades, sem dúvida é o Kinect, a atração do momento. A camera será lançada em novembro e há boatos de que terá um preço abaixo de US$ 200,00. Um fato importante é que a Microsoft está desenvolvendo jogos com joystiq normal para os nichos e grupos segmentados e vai utilizar o Kinect para pegar uma parcela maior de novos jogadores, por isso os jogos estão mais na linha dos "games casuais".
O Ano foi marcado pelo retorno de games classicos: Mário, Sonic e os dois gorilas mais famoso da Nintendo estão voltando a ação. O melhor é que cada um parece estar com um jogo muito bem feito, as empresas não pouparam esforços para ressuscitar o pessoal.Ainda falando da Nintendo, eles anunciaram o seu novo console portátil o Nintendo 3DS, com tecnologia 3D. Alguns o descrevem como fantástico e ele chegou junto com novos “antigos” games. Isso por que títulos como Pac Man foram relançados em uma versão 3d.
EA games anunciou a nova versão de EA Aports Active, que vai ser lançado no dia 16 de novembro. O jogo agora medirá até os batimentos cardiacos dos jogadores através de um tipo de pulseira. Além desse a empresa lançou no evento a nova versão do NBA Live e outros.
A Disney não poderia ficar de fora e está trazendo para o Wii alguns controlles revolucionários para os games do Mickey e para o Tron, que será lançado em breve. Destaque para o Epick Mickey que ganhou um pincel de madeira que contém o Nunchuk.
Entre as promessas para 2011 está o game Deus Ex. A terceira continuação do jogo ainda não tem data para seu lançamento, mas o preview apresentado na E3 empolgou muita gente. Além dele, podemos citar também o Streets Monopoly e o Hands-On Warriors, que demorou mas saiu. Não dá para esquecer também da Série de games Yakusa, da Sega , que está chegando a sua quarta versão e foi extremamnte, bem recebido E3 em sua estação de demonstração.
Foram lançamentos e novidades que não pararam mais e se colocassemos cada um aqui o post ficaria imenso. Entre os principais, não poderíamos deixar de lado o novo game do Splatterhouse, Red Faction: Armageddon e o Central Dance, que custará mais do que Rock Band.
Quero ver quem vai ter tempo para testar todos esses games, mas não custa nada tentar não é?
0 disqus:
Postar um comentário