rpgvale
1599924783602205
Loading...

Realidade inventada

Salve, salve! Venho com mais um texto, mas desta vez peço vossa opnião: Já que realidade aumentada agora está na moda, até que ponto usar a...

Salve, salve!
Venho com mais um texto, mas desta vez peço vossa opnião: Já que realidade aumentada agora está na moda, até que ponto usar a nossa realidade ajuda na ficção?

Até que ponto a  Realidade pode afetar nossa ficção? 


Ou, melhor, até que ponto a ficção pode ser afetada pela nossa realidade?

Conheço mestres que, entre uma sessão e outra, manda e-mails reais com dicas sobre o jogo. Como se fosse o próprio NPC quem estivesse escrevendo. Fabricam "jornais"  com notícias sobre a última sessão para entregar aos jogadores ao início da partida, mostrando as consequências de seus atos passados.

Isso é interessante. Como vocês tanto como jogadores, como quanto mestres lidam com o jogo paralelo? Quais outras coisas poderiam ser feitas para integrar a história na vida dos jogadores?

Já vimos muitos casos em que a ficção extrapola o jogo e acaba invadindo nossa realidade. Mas como usar a realidade de forma saudável para manter acesa a chama do jogo entre longos intervalos inter-sessões?

Também conheço jogadores que não gostam dessa interação. Preferem se dedicar ao jogo apenas na hora da sessão, pois tem outras coisas para fazer; faculdade, trabalho, e não gostam de misturar as coisas.

E vocês, o que acham?
Fiquem a vontade para mandar mensagens, sugestões ou críticas para:
vander@rpgvale.com.br
twitter.com/vfraguas
Dicas de mestre 3190909592398477303

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos