rpgvale
1599924783602205
Loading...

A história dos Paladinos

Os paladinos são poderosos guerreiros servos dos deuses que lutam em nome da verdade e da justiça,defendem os fracos e tentão tornar o mund...


Os paladinos são poderosos guerreiros servos dos deuses que lutam em nome da verdade e da justiça,defendem os fracos e tentão tornar o mundo um lugar melhor,mas apesar do que muitos pensam os paladinos realmente existiram e sua historia começa a muitos séculos atrás .

Paladinos :Origem

Os paladinos surgiram na época do Império romano,a palavra paladino vem do latim palatinus(relativo a palácio),por sua vez derivado do Palatino,uma das sete colinas de Roma.

Os paladinos Originais foram os 12 pares de Carlos Magno que a aparecem no poema La chanson de Roland(A canção de Rolando)que conta a historia de Rolando e Os Doze Pares da França na batalha de Roncesvalles.
Dessa épocas também é considerado  paladinos  Rei Arthur e os Cavaleiros da Tavola redonda

Paladinos :Idade Média

Com a ascensão da igreja e o surgimento das cruzadas ,surge na Terra Santa nobres cavaleiros que carregavam a cruz como seu símbolo e juraram proteger os fracos dos hereges dando origem ao templários, surge então um novo tipo de paladino cheio de juramentos e votos de pobreza tornando-se os mais nobres dentre todos os guerreiros.Os paladinos que encontramos hoje em jogos de RPG sofreram grande influência
dos guerreiros dessa época ,como o fato de servirem a um Deus e proclamar a justiça através dos ideais que ele manifesta ,carregar o símbolo que representa sua divindade e muitos outros elementos que ajudaram a compor o paladino que hoje é  interpretado por inúmeros jogadores .


"Apesar de dizerem que os paladinos não existem mais ,podemos encontra alguns deles por Arton ou Troil vagando com um gupo de heróis em suas aventuras"

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos