rpgvale
1599924783602205
Loading...

O roteiro misterioso do filme Robin Hood

Quem foi aos cinemas na última semana esperando ver um lado de Robin Hood que ninguém conhecia teve o que esperava. O novo filme do diretor ...

Quem foi aos cinemas na última semana esperando ver um lado de Robin Hood que ninguém conhecia teve o que esperava.
O novo filme do diretor Ridley Scott em parceria com o ator Russell Crowe tentou retratar um lado histórico mais realista. Sendo assim o rei dos ladrões conhecido com seu bando na floresta de Sherwood fica bastante ausente na história. Mesmo seu maior inimigo, o Xerife de Nottingham, aparece e fica bem apagado no meio os acontecimentos fantásticos de Robin.

Na nova versão o famoso rei Ricardo, "Coração de Leão" está voltando das Cruzadas com seu exército saqueando os lugares por onde passa. Robin é um dos seus arqueiros e acaba preso após uma discussão com seus amigos, inclusive o João Pequeno (prefiro o nome em inglês).


Após a morte do rei eles se envolvem em uma aventura para entregar a coroa à rainha e Robin encontra no meio disso uma porta para entender o seu verdadeiro passado, quando um soldado morto em uma emboscada pede que devolva sua espada a seu pai.
Desse ponto para frente o roteiro começa a revelar várias coincidências muito misteriosas. O pai do soldado é cego e cuida da esposa do filho a jovem Lady Marion. Robin se passa por seu marido e assume a identidade do cavaleiro morto, mas por algum motivo inexplicado o cavaleiro que matou o verdadeiro marido de Lady começa uma busca por ele.
Após Robin descobir que seu pai era visionário e um orador fabuloso ele desenvolve a mesma habilidade de seu pai, sem mais nem menos e acaba ganhando ouvidos do novo Rei, tanto que passa a cavalgar ao seu lado na guerra contra a França.

Lady Marion, que nunca demonstrou nenhuma inclinação para a luta (além de um punhal que usa para não ser tocada enquanto dorme), surge com uma armadura e espada levando um bando de crianças orfãs e sem armaduras para o campo de batalha.

Mesmo começando o filme como arqueiro, apenas no final dele é que demonstra sua grande habilidade como todos conhecemos. Então sem mais nem menos, quando expulsam os Franceses dos portos da Inglaterra, todos os soldados começam a vangloriar e gritar o nome de Robin. A partir daí o rei fica furioso e com muita inveja e a lenda de Robin Hood surge.

Não podemos diminuir o fato de ser um bom filme, mas quase se tornou apenas um filme de guerra medieval como tantos outros por aí, mas com o Russel Crowe.
Cinema 8505416746971666127

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos