rpgvale
1599924783602205
Loading...

O reino proibido e a origem de Dragon Ball Z

Quem curte filmes de artes marciais teve bons motivos para assistir o Reino proibido ( The Forbidden Kingdom ). O primeiro sem dúvida foi ...

Quem curte filmes de artes marciais teve bons motivos para assistir o Reino proibido ( The Forbidden Kingdom ). O primeiro sem dúvida foi o fato de ter na mesma história Jet Li e Jack Chan, dois gênios das artes marciais no cinema, mas o filme revela muito mais do que isso.Na história Jason é um adolescente viciado em filmes japoneses, que após um incidente com vândalos que querem usa-lo para roubar a loja de penhores do seu amigo Chinês, é transportado para um mundo fantástico e cheio de aventuras.

O roteiro segue a jornada do herói e Jason evolui tanto como pessoa, quanto lutador durante o tempo que passa com os mestres Li e Chan. Destaque é claro para a cena de luta principal dos dois.

No filme Jack Chan vive um bêbado mestre de artes marciais Lu Yan, um dos oito mortais eleitos pelo tribunal de Jade. No filme sua imortalidade está ligada ao vinho. Pesquisando na net a gente pode encontrar uma possível referência para esse personagem. Lǚ Dongbin, ou Lu Yan (nome de nascença) é uma divindade venerada pelos Taoistas e que era o líder dos oito grandes imortais. Geralmente retratado como generoso e sábio, mas com com várias imperfeições e entre elas a bebedeira.
Jet Li, retrata um monge silencioso, que é a reencarnação de Sun Wukong, o personagem mais importante deste post. Isso por que Wukong tem um nome muito conhecido em japonês: Son Goku.
A Origem deste personagem está ligado a um poema chinês chamado "Jornada para oeste" e conta a história do Rei macaco que tem que proteger o monge Tang Sanzang de monstros e outras criaturas malignas, pois basta comer um pedaço de sua carne para ganhar a vida eterna. Para combater todos esses perigos Sun Wukong vai utilizar seus inúmerospoderes, que se pode dizer dignos de um super-homem.

Na descrição de Wukong, ele é um ser extremamente poderoso capaz de levantas toneladas e voar em velocidades inimagináveis. Também pode se transformar em tudo que sua imaginação lhe permitir, mas quando copia a forma de um homem a sua cauda de macaco ainda permanece intacta. Tudo isso além do clássico poder de criar cópias de si mesmo.

Agora fica claro entender o Son Goku que a gente mais conhece aqui no ocidente, o personagem principal do anime Dragon Ball Z. A hstória de Wukong e o poema sobre sua jornada foram fortes referências do anime, mas é bom saber que esse personagem é um dos mais famosos do oriente, isso porque a Jornada para oeste é considerada um dos quatro grandes romances clássicos da cultura Chinesa.

O filme , O reino proibido acerta em vários pontos que incluem a versão de Goku que é interpretada pelo Jet Li, mas é só pesquisar pela net e verá várias versões bacanas do Sun Wukong, quase todas mostrando o lado divertido do personagem como era descrito no poema. Inclusive uma dessas versões teve uma série de TV e um filme chamado Saiyuki – Monkey Magic com o ator Katori Shingo fazendo umas caretas engraçadas sob a pele do rei macaco, que você pode conferir logo abaixo no vídeo.

Nerd 8403359029457255795
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos