rpgvale
1599924783602205
Loading...

Bem-vindo, Novato

A primeira vez a gente nunca esquece. Não é mesmo? Aqui é o Vander, e para o meu primeiro post no Rpg Vale gostaria de falar sobre a pr...


A primeira vez a gente nunca esquece. Não é mesmo?
Aqui é o Vander, e para o meu primeiro post no Rpg Vale gostaria de falar sobre a primeira experiênca em RPG.
Ok, você conseguiu converter mais um amigo para jogar contigo e o seu grupo, mas como transportar esse indivíduo para o mundo mágico deste jogo de interpretação de papéis?
1o. Prazer, RPG. Chame a pessoa para acompanhar uma partida. Ao longo do jogo explique o que está acontecendo. Lembre-se que como mestre, cairá sobre você a responsabilidade de pintar a melhor imagem possível sobre o jogo para seu convidado. Explique o cenário. Assim ele não se espantará ao ouvir falar de Elfos com escopetas caçadores de demônios (!).

2o. Tenha paciência. O cara não vai conseguir pegar todas as regras de uma vez. Esse lance de bônus disso, modificadores daquilo, distância, cadência e ataque de oportunidade vão fazer o cara se embananar todo. Sem contar que é muito capaz que um novato não conheça os demais dados, menos ainda como usá-los. A dica é ser claro e simples. As regras vão sendo absorvidas com o tempo.


3o. Tudo junto e misturado. Nas primeiras sessões, o cara não vai ter as sacadas de jogadores mais experientes, então mescle um grupo de novatos com um ou outro amigo mais "viajado". A troca de idéias vai ser bom para o aprendizado deles.

Por fim, RPG é diversão! Mostre ao seu convidado o mundo de aventuras que ele estará adentrando, mas avise: Ele corre o sério risco de acabar se viciando; e assim, tornando-se mais um RPGista.
Se quiser trocar uma idéia, envie seu mensageiro para:
twitter.com/vfraguas
vander@rpgvale.com.br
Rpg 8955535158221312516
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos