rpgvale
1599924783602205
Loading...

Adaptando acontecimentos históricos para RPG

Existem muitos fatos na história mundial que dariam belas aventuras, tanto que inspiraram grandes filmes de Holywood. Por isso, que muitos g...

Existem muitos fatos na história mundial que dariam belas aventuras, tanto que inspiraram grandes filmes de Holywood.
Por isso, que muitos grupos escolhem reviver essas histórias em suas sessões, mas como o rpg não é nada previsível alguns enroscos podem atrapalhar sua diversão. Narrar uma história assim requer, principalmente, conhecimento dos fatos e bastante improvisação.
Para começar se atente a ordem cronológica, ela pode guiar seus passos para uma ótima campanha. Escolha os principais acontecimentos e comece a se aprofundar neles. Mesmo os fatos isolados também tem sua ordem do tempo e você pode utiliza-la no roteiro final.
Os personagens principais sempre estão em evidência, mas se atente a outros que parecem inexpressivos. Sempre tem alguma figura inusitada no meio de muitos inimigos que acabam se tornando especiais por conta de pequenos feitos com grande impactos.
Não deixe os detalhes passarem em branco, afinal eles podem causar uma imersão maior e tornar a história mais interessante, em contrapartida encher-se deles pode deixar um pouco chato o jogo. Saiba escolher quais deve implantar quais deles podem atrapalhar a aventura.

Referências não faltam nos dias de hoje: filmes, jogos, livros, documentários, um mundo inteiro de relatos e coisas para enriquecer sua campanha. Aproveite todos que puder e saiba filtrar os que mais se encaixam no estilo de jogo que você pretende seguir.

Com todos esses elementos em mãos é importante lembrar que o seu roteiro não precisa ser fiel aos fatos, não exatamente, afinal você está adaptando a história para o RPG e tem que torna-la interessante para se jogar.
Dicas de mestre 2792072008488966688

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos