Ras’Al-Ghul


Segundo as lendas árabes os Ghuls eram capazes de criar luzes no deserto que simulavam fogueiras pra atrair os beduínos.
Eles também eram considerados responsáveis pela aparição da estrela chamada algol que surge nos céus por algumas horas e depois some, o que poderia confundir um beduíno e atraí-lo para uma armadilha para ser devorado vivo pelo Ghul e seu bando. Esta estrela é conhecida no Oriente Médio como Ras’Al-Ghul, a Cabeça do Diabo e é definitivamente um símbolo de mau agouro.

1) Fogo-Fátuo: o Ghul é capaz de criar um globo de luz semelhante a um fogo-fátuo, que pode facilmente se passar por uma fogueira, lâmpada acesa ou farol de um veiculo a distância. O vampiro pode movimentar o fogo-fátuo, podendo passar a impressão de que se trata de um veículo em movimento ou de uma pessoa caminhando com um lampião ou tocha em punho. Custo: 1 Sanguinus.

2) Falsa Estrela: o Ghul pode criar uma falsa estrela no céu, confundindo aqueles que precisam observar o céu noturno para se orientarem. Em tempos modernos este poder pode ser utilizado para imitar um avião, helicóptero ou torre de telefonia. Custo: 2 Sanguinus.
3) Atração Fatal: este poder faz com que as pessoas sejam atraídas hipnoticamente pelas luzes criadas nos níveis anteriores. A vítima tem direito a um teste de Will x Will do Ghul.
4) Miragem: como no primeiro nível o vampiro pode criar um globo de luz, mas que pode ser visto apenas por suas vítimas. É necessário o dispêndio de 2 pontos de Sanguinus + 1 ponto para cada vítima além da primeira.
5) Farol: o Ghul pode criar uma luz espiritual sobre um alvo que pode servir tanto para alertar outros seres sobrenaturais de que a pessoa em questão está sob sua proteção, quanto para atrair espectros, demônios, vampiros e outras criaturas malévolas para atormentarem a vítima. O vampiro deve especificar quais tipos de criaturas serão capazes de enxergar a luz. Custo: 3 Sanguinus.
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário