rpgvale
1599924783602205
Loading...

Personagens com instinto assassino #Parte 2 Os profissionais

Inteligentes, carismáticos e muito frios, tudo isso caracteriza um assassino profissional. Semana passada comentamos sobre os personagens...

Inteligentes, carismáticos e muito frios, tudo isso caracteriza um assassino profissional.



Semana passada comentamos sobre os personagens com instinto assassino que não costumam se dar bem em uma sessão de RPG. Desta vez vamos comentar sobre uns tipos de assassinos que podem enriquecer as suas aventuras e envolver mais o seu grupo.

Quando o jogador é novato geralmente adere ao perfil dos assasinos autodestrutivos, mas a medida que pega uma boa experiência e se o cenário é bem construido o personagem pode se desenvolver até chegar ao ponto de se tornar um exímio matador. São muitas as fórmulas para desenvolver esse instinto, mas podemos ajudar alguns mestre a identificar os principais com alguns exemplos interessantes:





O Serial Killer


Chegar ao ponto de ser um personagem SK não é tarefa fácil e requer uma mecânica muito bem definida pelo jogador de como fazer, aonde, por que e quando. Isso faz a diferença entre um bom matador e um assassino autodestrutivo.
Um SK pode ter várias motivações, alguns se fundamentam em ideologias como a KKK, outros são visionários e acreditam serem enviados ao mundo para exterminar determinado tipo de pessoa ou pessoas que fazem determinadas coisas, são um tipo de messias. O mais comum é o jovem criado em um ambiente conturbado com pais problemáticos e que desenvolvem alguma psicopatologia. Isso se extende desde complexo de édipo até peversão sexual.
Um dos SK mais intrigantes é o "Zodiaco", um maluco que usava uma camiseta com os signos astrais desenhados a mão, só deixou escapar uma de suas vítimas e essa contou à polícia. O espertalhão deixou de matar por um bom tempo, até que começou a curtir o lance de Polícia e ladrão e passou a desafiar todos os que o procuravam ... até hoje nunca prenderam o cara, que pode estar vivendo normalmente por aí.
Não podemos deixar de citar também o doutor Hanibbal, que por mais que fosse pego tinha uma inteligência superior o bastante para se fazer necessário a toda a polícia e esperava o momento certo para sua fuga.
Se pretende encarar um personagem SK sugiro que tenha um bom background, pois isso pode ajuda-lo a não perder seu foco e a manter o mínimo de discrição possível. Se você conseguir algo assim, pode ter certeza que o mestre vai agradecer, pois as aventuras podem se tornar interessantes.



Hunters, os caçadores

Os caçadores, Hunters, ao contrário dos SK apelam mais para sua força e instinto de caçadores. Geralmente são mercenários ou apenas caçam por prazer (os mais perigosos).
Deve se tornar muito cuidado para seu personagem caçador não se tornar um player Estilo Jason ou entrar no Modo K (explicado na primeira parte desta matéria).
A maior diferença é que um bom caçador se assemelha ao SK na hora de estudar sua presa, cerca-la, se informar, ver as possibilidades e todo o cenário ao seu redor. Após isso ele elimina todos seus obstáculos até chegar em seu escolhido, isso inclui matar os amigos e parentes de quem estiver por perto.
Um Hunter também pode trilhar um caminho inverso e preparar uma armadilha com alguém especial para a sua presa.
Não é tarefa fácil, também, se tornar um bom caçador, mas jogadores experientes podem se divertir com esse tipo de personagem mesmo em níveis mais baixos. Talvez eles não enriqueçam tanto uma aventura quanto um SK, mas é um perfil interessante para se ter no grupo.
Nossos maiores exemplos de caçadores são os maiores assassinos do cinema : Alien e Predadores.



Especialistas

Este são personagens que se assemelham aos SK, mas tem como principal diferença uma falta de padrão em suas mortes.
Não são caçadores ou visionários, mas matam por uma necessidade como os vampiros a procura de sangue. Essa necessidade é o sue ponto principal e o fato de matar não fica acima dela, por isso chegam a ser discretos e preferem ficar escondidos de muitos.
Podem ser bem sádicos ou também sado-masoquistas e gostam de estudar o corpo humano, seu funcionamento e assistir o seu extermínio. Se deliciam com essas coisas e preparam por bastante tempo os planos para cometer mais um assassinato.
Não é um personagem fácil de se jogar, mas pode ser uma grande ajuda para apimentar as aventuras, principalmente de horror e cenários modernos. Alguns especialistas trocam de lado e passam a trabalhar ajudando a polícia a encontrar SK, pois podem entender melhor os padrões que eles criam.


Existem centenas de outros perfis de assassinos, mas basicamente estes apresentados na matéria podem ser os principais em uma campanha de RPG, se você conhecer outros perfis fique a vontade para comentar e deixar a sua colaboração.
Rpg 4456679421961871028

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos