O personagem ideal para sua campanha

Todo jovem jogador e experiente já devem ter se perguntado, qual seria o melhor personagem para determinado sistema.



Pode ser o mais forte, ou o mais inteligente e quem sabe o com maiores poderes mágicos, mas mesmo assim, acredito que essas características não fazem um personagem ser ideal para você.
De repente o mago "over power" possa lançar bolas de fogo gigantes, mas se você se baseia simplesmente nesse quesito vai passar grande parte da aventura rolando dados e contando danos. Uma hora ou outra o mestre vai vetar isso.

Também devemos relevar que um guerreiro fraco pode passar muito tempo se defendendo ou escondendo-se na aventura, o que também é uma situação muito chata.
Para saber se seu personagem vai ser bom ou não, primeiro você deve entender a aventura proposta pelo mestre. Conheça o cenário e questione-o sobre as possibilidades que podem surgir ao longo das sessões.

Preste atenção aos equipamentos, estes são muitos esquecidos pelos players. Tente seguir uma linha de raciocínio e um conceito para o que você quer ser. Um guerreiro destemido raramente carrega muitas lanças ou várias espadas, pois confia no seu "TACO".

Leve em consideração a interpretação dele, quais características deixarão as aventuras mais interessantes e engraçadas. Como ele vai interagir com o grupo e qual será sua personalidade.
Geralmente, cada RPGista tem um personagem de estimação e que vai aprimorando ao longo do tempo, mas se não for possível usa-lo tente pensar nos detalhes que fazem dele especial para você e traduza isso para um novo ser.

Ter afinidade e conhecer a fundo suas características fará o personagem ser mais prazeroso para você e para todos do grupo. Não esqueça de ser Original, isso também faz uma boa diferença na hora do jogo.
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 disqus:

  1. Olá,

    Encontrei este sitio absolutamente delicioso para se desenhar, "desabafar" e descontrair :o)

    Percebi que não é preciso sabermos desenhar bem para ilustrarmos ou "escrevermos" o que nos vai na alma através do desenho...E às vezes é bem mais fácil desenharmos o que nos vai na alma em..."silêncio"

    E pode-se sempre adicionar o desenho ao blog ou enviá-lo por e-mail a alguém.

    www.sketchtag.com - visita - vale mesmo a pena! Divirte-te!

    P.S. - Muitos parabéns pelo Blog. Adorei e voltarei com toda a certeza!!

    Até breve.

    ;O)

    Lyra

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o melhor personagem não é o mais forte, é o que te diverte mais. Alguém pode achar divertido interpretar um guerreiro covarde. Estou jogando lobisomem e sei que o melhor combo dentro das caracteristicas do grupo seria eu fazer um Peregrino Silencioso Theurge, mas achei que pra eu interpretar seria mais divertido um Fianna Theurge. Escolhi o personagem com o qual eu me sentiria melhor, não o que dariam mais dano, o seriam o melhor guia na umbra, ou coisa do tipo. RPG acima de tudo é diversão. Combar de mais deixa o jogo parecido com video game.

    ResponderExcluir