rpgvale
1599924783602205
Loading...

Ghuls - Demônios Transmorfos #Origem

Esse artigo foi mais uma contribuição de  Alex Tadeu  para o blog. Diversas lendas árabes, incluindo o clássico As 1001 Noites mencionam u...


Esse artigo foi mais uma contribuição de Alex Tadeu para o blog.

Diversas lendas árabes, incluindo o clássico As 1001 Noites mencionam um tipo de Djin que se reúne em bandos para desenterrar cadáveres e consumi-los, esta criatura seria capaz de assumir diversas formas e atrair os beduínos para armadilhas com o intuito de devorar sua carne e beber seu sangue: o Ghul ou Ghoul, uma criatura que é a encarnação dos perigos mortais do deserto. Os Ghouls foram criados pelo demônio árabe Íblis para atormentar os seguidores do Corão, levando-os a temer o deserto e a noite, desenvolvendo assim superstições para se protegerem dessas criaturas que por suas capacidades metamórficas poderiam assumir a forma de qualquer pessoa para atacar os povos do deserto; especula-se, portanto, que o propósito de Íblis ao criar estes vampiros seria desviar os muçulmanos dos ensinamentos do Profeta através do medo e do desespero.

Idade Média
Os Ghuls acompanharam a expansão do Islamismo pelo Oriente Médio, Norte da África e Ásia Central, perseguindo e atormentando os muçulmanos constantemente. Alguns deles entraram em contato com os Asimani e migraram para o interior da África, se afastando do ramo principal da Raça que assombrava os beduínos no deserto. Com as Cruzadas eles entraram em contato com os Templários que a princípio foram presas fáceis das habilidades metamórficas dessas criaturas, mas que logo aprenderam a lidar com elas. Alguns poucos Ghuls acompanharam os muçulmanos que se estabeleceram no Sudeste Asiático, mas acredita-se que eles não tenham se adaptado ao ambiente exótico e as bizarras Raças de vampiros que lá habitam.

Idade Moderna
O século XV marca o início da Idade Moderna com a Conquista do Império Bizantino pelos Turcos Otomanos, assim como marca uma revolta entre os Ghuls que desafiam a autoridade dos mais velhos e questionam o propósito da Raça se espalhando pelo mundo para conhecer novas terras ao invés de simplesmente se reunirem para atormentar os muçulmanos. Esta rebelião ocorreu devido ao contato com a cultura ocidental, pois muitos Ghuls que se infiltraram nas Cortes Européias como espiões, absorveram os ideais progressistas da Renascença e propagaram-nos entre seus irmãos.
Durante as Grandes Navegações muitos Ghouls que estavam na África chegaram as Américas aproveitando-se do Tráfico Negreiro e logo se espalharam pelo continente seguindo de perto a expansão dos colonizadores europeus.
Sistemas 1713171608029354969

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos