Dando mais estilo pro seu personagem

Quando começamos a criar um personagem a primeira coisa que nos vem a cabeça são estereótipos.


Você saiu da sua vila para resgatar algum item que ajudará a salvar ela. Pode ser que queira vingar a morte de algum familiar ou pessoa amada ou simplesmente seja um vingador sem devoção, um cara que quer destruir as coisas ruins do mundo.

Por mais que isso funcione no jogo, talvez nunca faça seu personagem ser realmente memorável. O que vai te ajudar com isso são as peculiaridades que fazem toda a diferença.

Pequenas situações ou características podem deixar uma história mais intrigante. É sempre bom deixar um mistério sobre a origem do manto surrado que o mago nunca larga, ou o Arco sem corda que o elfo carrega consigo.
Há também os apelos emocionais, existem personagens que não atacam crianças nem filhotes por alguma lembrança passada, por falar em lembranças passadas um personagem ligado ao misticismo também seria muito bom.

Sempre comece pelo básico e depois vá agregando leves características que vão fazer o personagem se destacar dos outros guerreiros, magos, caçadores e etc. Quem tem a ganhar com tudo isso é você mesmo, pois no final isso vai inspirar o mestre nas aventuras e sua interação com o grupo será bem mais divertida.
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 disqus:

  1. Que legal esse post, realmente é util. Criar personagens é uma coisa tão legal, e quando se cria um com este tal "mistério" que vc disse é o que mais vai contar durante as aventuras, e NÃO aqueles atributos CAVALOS...srsrs...brincadeiras a parte, bacana o post ta demais.

    ResponderExcluir
  2. Legal, gostei.
    Meus personagens ultimamente são vazios, não vou me preocupar com os pontos que vou gastar e sim mais com as historia.

    ResponderExcluir