Como inserir quests em sua campanha


Seguir sempre com seu roteiro pode se tornar um pouco monótono após algumas sessões ou estamos afim e recompensar os jogadores de uma maneira mais divertida aí entra em ação os pequenos desafios na aventura ou "quests".
Além de cobrir buracos ou faltas indesejadas de jogadores sem interferir na história, os desafios podem dar um ar mais humorístico para o jogo. Isso por que existem dois tipos de quests que você utilizar na aventura: Uma delas são histórias rápidas dentro do contexto da sua história, como um NPC procurando ajuda, um monstro aterrorizando um vilarejo ou um mago que está preso em algum Dungeon. Há também aqueles desafios mais interativos como um concurso de poesias ou um desafio entre bardos animadores. Mesmo um mini campeonato entre lutadores pode servir para apimentar a sessão.

O resultado de tudo isso será um grupo com boas recompensas (dependendo do mestre), mas é importante lembrar que nem sempre os jogadores estão dispostos a aceitar um desafio a mais. Muitos dele estão mais preocupados em arrancar logo o coração do vilão, por isso entenda uma quest como "algo a mais" para a sua aventura e não como uma obsessão para ela. De repente em um outro momento os jogadores passam pelo mesmo local ou você pode aproveitar o desafio que planejou antigamente em outra situação.
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment