rpgvale
1599924783602205
Loading...

As Crônicas de Alice no País das Maravilhas

Uma história sinistra dirigida por um diretor vidrado por coisas sinistras, parece que não faltava mais nada - só parece. O filme "Alic...

Uma história sinistra dirigida por um diretor vidrado por coisas sinistras, parece que não faltava mais nada - só parece.
O filme "Alice no país das maravilhas" foi uma das maiores promessas cinematográficas dos últimos tempos, cheio de artes conceituais lindas e uma direção de arte impecável, que não deixou a desejar.
O enredo do filme também foi interessante, mas aí entra uma lembrança enorme de outro filme: É aquela história de uma garota com problemas indo parar em um mundo fantástico para se tornar o campeão que salvará o mundo em uma batalha de vida ou morte. Claro que não poderia faltar uma "profecia" para dar mais credibilidade a história. Foi assim que o filme se aproximou extremamente de "As Crônicas de Narnia".

Tim Burtom, de fato, teve seus acertos decisivos como alguns personagens (Cheshire o gato e a Rainha vermelha). Por mais que algumas críticas digam o contrário eu, particularmente, gostei do Chapeleiro maluco, mas odiei aquela dança dele, tão aclamada no filme inteiro e que no final se revela uma mistura de um morto muito louco com o exorcista.

O lado fantástico também foi interessante, poderiam ser mais explorado os dragões e as feras como a que Alice montava no final do filme. Mesmo as cenas de guerra foram curtas - o que era de se esperar, afinal dizem por aí que o T. Burtom não se dá bem com cenas de ação.
O filme me surpreendeu até por esse lado de fantasia e aventura, pois esperava algo mais dramático. Era a segunda vez que Alice estava naquele mundo subterrâneo e a forma que ela descobre isso também é um ponto forte do filme que apesar dos pesares pode ser classificado como um filme muito bom - mas não memorável.
Cinema 7587763393648163530

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos