rpgvale
1599924783602205
Loading...

Além de uma simples Ficção Científica #Parte 2 Os pais da Sci Fi

Muitos foram os escritores que contribuiram para a ficção científica se tornar o que é hoje. Mary Shelley, por exemplo, foi a autora do clás...

Muitos foram os escritores que contribuiram para a ficção científica se tornar o que é hoje. Mary Shelley, por exemplo, foi a autora do clássico Frankestein ou o moderno Prometeu, que na verdade era um romance, mas com bastante apelo científico.



Outros que seguiram por esse gênero foi o Edgar Alan Poe, um poeta bastante macabro que escrevia Romances e contibuiu para a ficção científica com uma obra sobre o voo para a lua.

Embora sejam bem expressivos este ainda eram precursores do que estava por vir, pois a partior do século XIX com o avanço da tecnologia em vários ramos da sociedade como a indústria e a medicina, a mente de vários autores comneçaram a ir muito mais além. Vamos falar de dois grandes nomes da Sci Fi (ficção científica) que revolucionaram o mundo.


O primeiro é Jules Gabriel Verne (1828), um dos pais da Ficção científica. Quem já leu alguma obra deste homem percebe o quanto estava distante do tempo em que vivia e tinha uma mente extremamente aguçada para a imaginação.
Tem várias obras importantes como Viagem ao centro da Terra, que virou filme em 1959 e ganhou um Remake em 2008. Outro livro de Verne que ainda faz muito sucesso é "A volta ao mundo em 80 dias". Este nem tem como contar quantos filmes e peças foram feitos com sua inspiração e não fica por aí ainda tem a mais fantástica aventura " Vinte mil léguas submarinas" do saudoso Capitão Nemo e o Nautirus a estrela do mar. Para mim, sem dúvida este livro é a melhor obra do Verne, mas todas as outras tem um valor excepcional.

Só de falar do J. Verne a gente já percebe o quanto a ficção era rica naquela época, mas ainda tinha muito a evoluir para o lado da ciência. Ainda era forte o apelo de fantasia neste período da história.


Então surge o outro grande autor, considerado com o Verne Pai da Sci fi. Herbert George Wells ou apenas HG Wells tinha esse lado mais científico, talvez por ter nascido um pouco depois (1866).
Era um socialista e pacifista, escrevia romances e gostava de jogos de guerra, inclusive escreveu um conjunto de regras para se jogar com miniaturas de soldados - pode se dizer que é considerado o pai do War Game.
Embora seja de grande valor foi em outras obras que ele se destacou. "O Homem invisível", tranfromado em filmes e personagens diversos até hoje foi um dos seu maiores feitos, mas ainda podemos citar "A Máquina do tempo", "A Ilha do Dr Moreau".

Entretanto, uma de suas obras teve um impacto tremendo em toda sociedade a partir do século XX. A "Guerra dos mundos", havia sido transportada para uma novela no rádio em 1939, a história foi tão bem elaborada que muitas pessoas acreditaram mesmo que haviam invasores na Terra e o caos se instaurou em Manhatam naquele dia.
Realmente estes dois merecem um aprofundamento maior e que não cabe no nosso post. A Dica maior é corram atrás de seus livros e aguardem a continuação da série aqui no RPG Vale, vamos falar da ficção moderna na próxima semana, continuem atentos ao nosso blog.
SCIFI 1431031408848444218

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos