rpgvale
1599924783602205
Loading...

Torturas - Faça-os Falar!

O Kobold tarda, mas não falha! Desculpe a demora, O Kobold designou kobolds para invadir o RPG Vale e foram todos mortos no caminho, mas ag...


O Kobold tarda, mas não falha! Desculpe a demora, O Kobold designou kobolds para invadir o RPG Vale e foram todos mortos no caminho, mas agora O Kobold veio invadir pessoalmente!

Este artigo é sobre algo que sempre vimos em filmes e séries e nunca pudemos fazer no RPG!  Conseguir informações de um desconhecido torna-se uma tarefa fácil quando se tem uma boa lábia e um bom item de troca. Ler velhos conhecidos, e saber o que ele omitiu, é quase tão fácil quanto saber o que ele disse, porém e quando o envolvimento entre quem precisa da informação e quem a tem não é nada suscetível para esta partilha? Como tirar informação de um inimigo? Como fazê-los falar? Só há um meio, Tortura!

O assunto que vamos falar neste artigo é sobre uma interpretação não muito sadia de atitudes sádicas e desumanas! Estamos avisados, então boa leitura!

Usada contra personagens para abalá-los e fazê-los tomar uma outra visão da realidade ou personagens utilizando para obter informações de inimigos. Em cenários medievais ou de guerra e espionagem a Tortura é um elemento quase que essencial.

Tortura não passa de uma vertente obscura e deturpada da psicologia criada com o objetivo de tirar informações de pessoas de forma rápida. A psicologia comum busca fazer com que o paciente se abra (broke, o termo em inglês, soa melhor) rompendo camada por camada da psique do paciente através de meios sociais, por sua vez, a tortura ignora todas as camadas buscando o instinto mais primal da vítima, a autopreservação. Através de ataques físicos e intimidação o torturador faz com que a vítima tema por sua própria vida e bem estar, até que a resistência da vítima se esgote, fazendo com que ela faça qualquer coisa para cessar a tortura.

Ameaças e Promessas

O torturador nunca deve deixar a vítima perceber que não há uma escapatória, porém que a única escapatória é a informação, a vítima deve crer que o torturador pode realmente matá-la se necessário e que assim ela se abrir o torturador a livrará da tortura, a tortura deve ser regada a ameaças e promessas.

O torturador não pode ser rude demais ou gentil demais, essas intempéries de humor transmitirá à vítima que a qualquer momento ela pode convencê-lo a libertá-la ou que ele a matará mesmo sem a informação, por isso a frieza é a arma mais precisa.

“Entenda que este sofrimento só tem dois finais, a sua morte ou a sua boca aberta!”

Processo progressivo

O torturador nunca deve hesitar ou amenizar seus atos, um deslize fará com que a vítima retome suas esperanças, e ainda mais que defunto não abre a boca, uma tortura deve fazer a vítima falar antes de sua morte e para isso quanto mais tempo ela dura melhor, por isso o mais cauteloso é tornar a tortura uma linha crescente. A tortura sempre começa com ameaças puramente orais progredindo para tapas e socos até uma agressão mais sangrenta, com uso de instrumentos, armas e mutilações.

Até mesmo em ameaças o torturador não deve amenizar, uma vez dito que lhe arrancaria um dedo, o dedo da vítima será arrancado caso ela não fale. E as ameaças não devem se estender muito, pois a vítima pode entender isso como hesitação.

Intervalos entre as torturas podem ajudar, porém este intervalo não deve ser extenso e ao voltar à tortura deve-se manter o mesmo nível de ameaça ou maior.

Testes Sociais

Como os efeitos sociais da tortura são atingidos somente com o causar de muito sofrimento à vítima, conseguir obter os mesmos resultados através da interpretação é impossível, por isso (contrariando todos meus princípios, de não usar testes sociais) uma tortura é um teste social onde é necessário o uso de testes.

Todas as regras e diversos métodos de tortura, para os Sistemas D&D 3.X, 4E e Storyteller, serão encontrados no arquivo para download:
Faça seu download agora mesmo
Agora nossos vilões serão mais temidos e as bocas não se manterão fechadas por muito tempo. Use com moderação.
Rpg 9167187858444300458

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos