rpgvale
1599924783602205
Loading...

Personagens com instinto assassino #Parte 1

Não é raridade encontrar por aí a aqueles jogadores nada pacientes que adoram sair distribuindo pancadas e metendo bala em quem a gente enco...

Não é raridade encontrar por aí a aqueles jogadores nada pacientes que adoram sair distribuindo pancadas e metendo bala em quem a gente encontra pela frente.


Logicamente, esse tipo de comportamento é autodestrutivo e perigoso para o grupo também, mas mesmo assim o lado caótico parece ter uma força de atração muito grande entre novos players.
Lidar com eles pode parecer tarefa fácil, afinal uma hora ou outra vão enfrentar alguém que dará um "pau" tão grande no cara que ele nunca mais vai pensar em sair da linha sem se prevenir antes. A quantidade de personagens com esse instinto é incomparável e melhor jeito de tratar eles mesmo é conhecendo suas tendências ou influências. Vamos dar uma mãozinha aqui com alguns tipos de I. Assassino. Nessa parte vamos falar deles, autodestrutívos: aqueles que podem ferrar com o grupo e principalmente consigo mesmo.


Estilo Jason
O Clássico e desnecessário assassino impulsivo, mata sem pensar e por qualquer coisa. Geralmente é interpretado por novatos, que não entenderam a imersão do RPG, afinal é um jogo e se você sair matando não vai ser preso, mas aí perde a graça. Também acontece com jogadores experientes que tem vontade de ferrar toda sessão, eles saem matando quem contraria suas vontades e isso inclui desde prostitutas que negam informações até senhoras desavisadas dirigindo sem prudência no meio de uma perseguição.
É fato, que esses jogadores não duram muito na campanha, afinal podem ser presos ou invocar a ira de um grupo de inimigos muito forte, que vão caça-lo o resto da vida curta deles, por isso só entre no estilo Jason se você for muito foda, nada de nível 1 e mesmo assim o mestre pode te ferrar a qualquer momento. A não ser que você também tenha um tipo de pacto satânico, haha.



Defensor destemido
Estes personagens, geralmente, são autruístas e parecem seguir algum tipo de código de ética ou de honra, que visa proteger algum grupo ou toda a sociedade do que eles consideram prejudicial. Neste caso, tudo o que permeiam a linha dos fora da leis são considerados escória e podem ser a qualquer momento destruído, gerando assim uma onda de mortes no melhor estilo Blade. Geralmente um Defensor não se importa no que pode acarretar a ele as mortes que faz e aí mora o seu perigo real: Essa prática pode ser fatal para a sessão ou campanha, pois, ocasionalmente , acontece de algum personagem prover informações importantes ou de um membro do seu grupo não ter uma índole totalmente aprovada pelo personagem. Esse tipo de atitude pode desvirtuar todo o grupo do real objetivo ou o caminho mais correto da aventura, sem contar o fato dos defensores destemidos não serem muito discretos e sempre tentarem erradicar todo o bando inimigo com algum tipo de explosão ou efeito que cause morte em massa. Também não mantém o hábito de limpar seus rastros, o que deixam brechas para serem perseguidos, afinal (para eles) facilita o trabalho.



Modo Kamikaze
Quando um jogador desanima, completamente, do seu personagem ele pode alterar seu estilo de jogo para o " Modo K" e simplesmente vai tentar se destruir quando encontrar um inimigo foda o bastante para o grupo se desesperar - claro que no mínimo vai esperar fazer um estrago grande antes de ir para o cemitério das fichas.
Ocasionalmente um jogador desse estilo se arrisca mais do que os outros do grupo e tende a tomar a frente das aventuras mais perigosas enfrentando o que aparecer e distribuindo atestados de óbito. A real diferença entre este arquétipo e o Estilo Jason é que suas ações chegam a ser um tanto planejadas e visando a destruição do inimigo maior do grupo.

Com certeza não falamos de todos outros estilos de personagens com este instinto, mas dá para ter uma base, agora é só soltar a imaginação e categorizar seus jogadores. Na semana que vem vamos falar mais sobre isso, mas agora mostrando os matadores maquiavélicos e geniais. Até lá podem fazer suas sugestões e críticas.
Dicas de mestre 2957531426797659224

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos