rpgvale
1599924783602205
Loading...

# Iniciação ritualística - Capitulo 7

P assamos por todo oriente médio, atravessando a Guerra Santa para dominar Jerusalém.  A batalha é fervorosa, mas nosso exército dá indíc...


Passamos por todo oriente médio, atravessando a Guerra Santa para dominar Jerusalém. 


A batalha é fervorosa, mas nosso exército dá indícios de vitória, parece que esses bastardos não terão chance contra a mão poderosa da Igreja. Muitos não sabem, mas existem vários grupos que trabalham para que nossas missões tenham êxito além das batalhas aonde a espada subjulga o sangue dos mais fracos.

São místicos e outras classes de guerreiros ligados ao Vaticano. Alguns são padres e outros leigos como nós, mas todos escondem segredos que ainda estão por ser revelados durante a guerra. Eu sou Lord Izen Iron, especialista na arte da guerra com todo tipo de arma e conhecedor das "Relíquias do rei Salomão". Nasci e fui criado por uma ordem de padres em Constantinopla, dentro de um mosteiro que produzia livros para a Igreja. Durante este período da minha vida, eu era responsável por segredos que continham nos pergaminhos que eram enviados pelo Papa e lá treinei com prisioneiros de diversos países, que eram obrigados a ensinar um pouco de suas lutas aos jovens que estudavam alí, para que esses formassem um exército e proteger seus muros. Sempre me destaquei entre todos, pela minha força e velocidade me tornei líder dos garotos do monastério.
Por nosso conhecimento e força fomos reunidos em nome do Papa Urbano II para resgatar os últimos segredos de Jerusalém antes que tudo seja destruído pela guerra.

O dia estava nublado, o que deixava o ar mais pesado e com ele nossos receios se enchiam de incertezas, mas o fim da missão era iminente, por isso os poucos que sobraram me acompanharam sem pestanejar rumo ao centro da Terra Santa.
Do alto de uma duna avistamos o templo rodeado por mais de 12 tendas, cada uma de um lugar diferente, todos exigindo o direito de dominar o templo. Ficavam alí parados observando os movimentos uns dos outros. Seria uma tarefa difícil entrar sem ser notado. Felizmente acredito que Lucius esconda alguma coisa na manga. Ele pertencia ao capítulo 3, conhecidos também como ritualistas, dominam alguns conhecimentos ocultos que a igreja proibe outras pessoas de utilizar. Alquimia e as vezes rituais de contatos com espíritos são brincadeiras de crianças perto do que esses homens são capazes de fazer. Como ninguém, que conheço ou que se tem notícias já conseguiu um contato direto com esse grupo, só existe rumores sobre os motivos que o levaram a expulsão, também não sabemos por que foi dirigido para o nosso.
Paramos para refletir nossas estratégias de invasão, mas antes que eu pensasse em dizer algo, o Romano Lúcius já se adiantou e começou a vestir sua batina e pegar um turíbulo como aqueles em que os insensos são queimados no ritual eucarístico.

Claro que todos se espantaram, no mínimo seria ridículo alguém de nós querer bancar o padre no meio de uma missão, mas eu sabia que não era o que ele estava planejando.

- Silêncio. Preciso me concentrar, vou colocar todos esses guardas para durmir! - Disse com tom bem sério o ex-ritualista.
- Preciso que me cubram e vigiem o lugar até que tudo esteja pronto. - continuou Lúcius.

Foram algumas horas no meio do deserto, avistando o templo do rei Salomão. Lúcius desenhou algumas runas na areia, colocou um pouco dentro do turíbulo com algumas ervas. Esboçou palavras em latim e outras em um dialeto que não pude reconhecer. Ficou assim por bastante tempo, parece que estava em transe. Assustou um pouco os outros soldados do capítulo.

Quando seus olhos pararam de palpitar e sua voz voltou ao normal ele nos olhou e marcou em nossa testa com seu dedo ensanguentado. Disse que isso nos protegeria dos maus espíritos. Realmente isso tudo parecia muito tribal, mas nossas experiências em outras batalhas demonstraram que poderíamos confiar no romano.

Ele levantou-se com um turíbulo com um incenso espesso e com cheiro de rosas sendo exalado. Aquilo tudo me pareceu um ritual.

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos