Tropa D20 - Uma sátira com RPG e o filme Tropa de Elite

Muitas coisas bacanas surgem como um Hobby , foi assim que (supostamente) surgiu a dinamite - graças a um jogo de sinuca, mas outras coisas menos explosivas e tão interessantes quanto acontecem. As vezes longe e outras perto de nós, por exemplo aqui no Brasil. Foi assim que Arthur M. M. Parreira e Alain C. Valchera escreveram uma paródia muito bacana e que vale a pena conhecer. É o Tropa D20.




A paródia conta sobre o líder de um grupo especial de mestres de Dungeons & Dragons, Mestre Moreno. Decidido a deixar o grupo por causa de sua namorada, ele se depara com dois aspirantes promissores, ainda que incultos. Em meio a isso tudo, uma realidade suburbana de cardgames e mmorpgs apresenta sua verdadeira face.
"No d20, quem não bate direito sempre toma. O Severino trabalhou dois meses pra fazer a aventura de Valkaria. Montou os ganchos, fez o mapa da dungeon. Era só o Cavaleiro Andante colocar as criaturas nos lugares certos e pronto, os jogadores iam ficar entretidos. Mas não é assim que o jogo funciona. O jogo depende do sistema e o sistema não reproduz as regras da realidade. O sistema funciona pra resolver os problemas do sistema."
A versão livro contém vários materiais inéditos. Além da própria edição em texto corrido produzida por Valchera, a arte de Parreira decora a capa e interiores. Fichas técnicas dos autores e outros extras especiais também foram incluídos.

Conheça o site do projeto e faça download do livro. (clique aqui)

About Ale Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 disqus:

  1. ar de não saber jogar RPG, admiro e acho bastante interessante!!!
    Parabéns pelo blog, muito bem estruturado!

    ResponderExcluir