rpgvale
1599924783602205
Loading...

Shurato, o eterno rei Shura

Este post é para relembrar dos tempos das saudosas tardes na Rede Manchete e seus animes que marcaram época. Um desses era Shurato, um gar...



Este post é para relembrar dos tempos das saudosas tardes na Rede Manchete e seus animes que marcaram época. Um desses era Shurato, um garoto que foi enviado para um mundo espiritual e enfrentava inimigos poderosos em nome dos deuses do Hinduísmo.
Foi meio uma surpresa, mas encontrei um site que descrevia um pouco de toda ambientação do desenho e que vale a pena ser postado.




Origem
A primeira preocupação da equipe de produção foi manter a história mais próxima o possível da mitologia hindu-budista, que nada tem a ver com a grega. Apesar dos dramalhões, Shurato não fica enrolando três capítulos com o mesmo duelo. E o melhor Segue-se quase que a risca a mitologia hindu.
O budismo Hindu divide o universo em seis mundos: O Mundo dos Devas, dos Ashuras, dos Homens, dos Animais, dos Pretos e dos Nyraya.



Mundos
Mundo do Nyraya: Representa o ódio e é habitado por espíritos ou seres demoníacos totalmente perversos. O inferno é claro!
Mundo dos Pretas: Sâo habitados pelos demônios famintos. Eles representam a ganância e o sofrimento
Mundo dos Animais: Representa a ignorância e é representado pelos animais que nós conhecemos.
Mundo dos Homens: Representa a inconseqüência.
Mundo dos Ashuras: È habitado por seres que tem a forma de ser humano, mas com 3 faces e três pares de braços. Como não podem comer o Néctar da imortalidade dos Devas, vivem em constante guerra com eles. Representam a inveja. Os Ashuras são semideuses mas no desenho são demônios mortais enfrentando os deuses imortais.
Mundo dos Deuses:(Tenkukai, para nós mundo celestial): É habitado por seres imensamente belos, os Devas(do sânscrito"Gênios da natureza" ou Deuses) sempre cercados de abundancia e opulência. Bebem o néctar da imortalidade. Como nem todos tem consciencia que um dia esses prazeres terão fim, assim são arrogantes. Representa o orgulho.

Deuses, reis e outros personagens
Os três deuses maiores do Panteão hindu são Brahma, Vishnu e Shiva, que podem aparecer na forma de um Deus único de três rostos, como em formas independentes.

Brahma: É o Deus criador nada a ver com goro. Em Shurato ele morreu na batalha Celestial entre os Ashuras e os Devas, que ocorreu 10.000 anos atrás.
Vishnu: É o Deus protetor do universo que se manifesta numa forma masculina, mas ele tem um simbolismo semelhante ao de Boddisatva("ser da sabedoria") Avalo Kiteshvara- traduzindo "aquele que atende aos clamores do mundo" a compaixão infinita. Quando o budismo foi pra China o nome de Avalo mudou para Kwa-Yin e no Japão para Kannon. Este arquétipo da compaixão recebeu dos japoneses e chineses o corpo de uma mulher. No desenho Vishnu e Avalo(a versão feminina japonesa) foram a inspiração para a Deusa Vishnu.
Shiva: Destruidor do universo o Deus inocente. Tem um 3º longos cabelos e uma serpente que representa sabedoria ou Kundalini(uma energia adormecida no interior de todo ser humano). Com o 3º olho fechado Shiva é o protetor dos inocentes e quando abre se torna Sankhara, O Destruidor. Ele não é um Deus do mal, pois como força da natureza destrói o velho para o velho para o novo nascer. Na realidade Shiva está além do bem e do mal, pois é ao mesmo tempo Criador e Destruidor. Em Shurato, Shiva é vilão supremo. Absurdo!!!!
Indra: Pai dos Deuses, Senhor do clima e do trovão. Na série, ele é o segundo em comando depois de Vishnu e o pivô da trama.
Hachibushus: Traduzindo do japonês "Oito dragões Búdicos", protegem os budistas e mantém a harmonia no universo. É o nome dado aos oitos Deuses menores no desenho, são a guarda de elite de Vishnu:

Rei Ashura: Rei dos Shuras, um dos poucos de sua raça que não são inimigos dos Devas. É chamado de Ragora e no desenho é personificado por Shurato.
Rei Dragão ou Nagara-Raja: Ryuma, o melhor amigo de Hyuga.
Rei Yaksha: Personificado por Gai, amigo de Shurato agora seu maior inimigo.
Deva Raja ou Rei dos Devas: No desenho ele é Hyuga, o Tigre, testemunha da traição de Indra.
Rei Garuda: Reiga o mais "delicado" dos oito guardiões. Garuda é o rei ou rainha das aves, o pássaro de fogo, Phoenix.
Gandharva Raja: Kibao Dan, o mais feroz dos guardiões. Seu animal símbolo é o javali.
Mahoraga Raja: Representa Kenya(Kuuya no original). O mais esforçado dos guardiões. O nome é uma homenagem ao monge budista esotérico do século XVI, que conseguiu grande força por muito treinar.
Kimnara Raja ou Rengue: A flor de Hachibushus. No desenho é representada por Lengue, a única mulher dos guardiões. Seu nome original em japonês é Rengue "flor de lótus".
Rakshu: A "namorada" do Shurato, é uma adaptação japonesa do nome Laksimi. Deusa hindu da sorte e da fortuna. Aqui virou Hakesh.

Agora pra fechar o a matéria com chave de ouro não poderia faltar a abertura do anime. Quem não conheceu, acredito que pela internet deva existir alguns episódios do Shurato. #ficaadica





Referências: Animesdream
Rpg 7338492298829076228

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos